Backup em nuvem para empresas:
mais segurança
para seu
negócio


Dúvidas mais frequentes de Terra Backup


Como posso acessar o Terra Backup?

Acesse o link meubackup.terra.com.br, e digite seu usuário e senha para acessar o seu Backup.

É seguro utilizar o Terra Backup para armazenar meus arquivos?

Sim, porque o serviço foi desenvolvido seguindo os padrões de segurança que trafegam suas informações de forma codificada.

Se eu excluir os arquivos da pasta de sincronização Terra Backup, todos os arquivos que estão na nuvem também serão excluídos?

Sim, você não terá mais os arquivos disponíveis para acesso na nuvem.

O que é o Terra Backup?

Terra Backup é uma solução de Storage que se propõem em armazenar arquivos digitais agregando diversas facilidades como:


  1. 1. Compartilhamento;
  2. 2. Sincronização;
  3. 3. Acessibilidade;
  4. 4. Disponibilidade;
  5. 5. Segurança;
  6. 6. Privacidade;
  7. 7. Otimização de espaço.

Como posso acessar, sincronizar e compartilhar arquivos é necessário estar conectado na internet?

No seu computador você deve estar conectado à internet. Para acessar via celular ou tablet você precisa conectar a internet e o tráfego gerado pela transferência de arquivos (upload e download), terá custo conforme o plano com a sua operadora de telefonia celular.

Posso alterar o meu pacote para outro com um espaço maior?

Sim, é possível pela página http://backup.terra.com.br ou entre em contato com o Terra. Clique aqui para saber como entrar em contato.

Como faço para alterar o meu pacote Terra Backup?

Entre em contato com o Terra, clique aqui.

Como posso assinar Terra Backup?

Acesse o endereço http://backup.terra.com.br/ ou para entrar em contato clique aqui.

Quais os requisitos mínimos para usar o Terra Backup?

Para computadores:


  1. Windows 8
  2. Windows 7
  3. Windows Vista
  4. Windows XP
  5. 512 MB de memória RAM
  6. Processador de 1.5GHz
  7. Mac OS X 10.7 ou superior

  8. Conexão com a internet: banda larga a cabo ou ADSL.
  9. Conexão de alta velocidade recomendada

  10. Navegador Internet Explorer 9 e inferiores não suportam a função "arrastar documentos" na opção subir arquivos.

Para tablets:


  1. Android 2.3 ou superior
  2. Iphone e Ipad com IOS 7.0 ou superior( inferior ao IOS 7.0, será suportado pela versão antiga do produto Terra Backup).


Para celulares:


  1. Android 2.3 ou superior
  2. Iphone e Ipad com IOS 7.0 ou superior( inferior ao IOS 7.0, será suportado pela versão antiga do produto Terra Backup).

Não sou um usuário Terra. Posso assinar o serviço?

Sim, você pode contratar o Terra Backup através do endereço http://backup.terra.com.br/.

Como recuperar arquivos que foram apagados no Terra Backup?

Na lixeira, marque os arquivos que você deseja recuperar e clique em "Restaurar".

Como faço download de um ou mais arquivos do Terra Backup?

Para salvar arquivos, clique nos "três pontos" que estão ao lado dos arquivos e escolha a opção "Baixar".

Para baixar mais de um arquivo, você pode seleciona-los e após, clicar em "Baixar".

Como manter os meus arquivos sincronizados?

Ao instalar o Terra Backup no seu computador automaticamente será criada uma pasta com o nome de Terra Backup e todos os arquivos que estiverem dentro dela serão sincronizados na nuvem.
Lembre-se de deixar ativada a opção de sincronização para acessar seus arquivos de qualquer lugar.

Qual o limite de tamanho para fazer upload de arquivos no Terra Backup?

O limite máximo por vez é de 500MB.

Como saber quando o Terra Backup está sincronizando?Imprimir dúvida

No computador, clique com o botão direito no ícone do produto que está na sua barra de tarefas do Windows e veja se está com a função ativa. Já no Mac veja se a função está ativa dentro dos aplicativos.
Para smartphones e tablets, verifique se a função está ativada.

Como carregar arquivos no Terra Backup?

Existem três formas de fazer isto:


Carregar via Upload


  1. - Possibilita que seja enviado arquivos que estejam armazenados no dispositivo local;
  2. - Ao se realizar um upload de um mesmo arquivo cria-se uma nova versão.
  3. - O tamanho do arquivo deve ser menor que 500mb.

Carregar via Drag and Drop


  1. Possibilita que seja enviado arquivos que estejam armazenados no dispositivo local.

Carregar automaticamente


  1. - Possibilita enviar automaticamente para o Terra Backup as fotos tiradas com os dispositivos do tipo Tablets e Celulares;
  2. - Requer ativar esta opção nas preferências do usuário;
  3. - As fotos continuam armazenadas localmente (no dispositivo do cliente).

Como compartilhar arquivos ou pastas no Terra Backup?

  1. Importante: ao compartilhar arquivo(s) no Terra Backup, o espaço ocupado é do remetente.
    Clique no botão com ícone de compartilhamento no arquivo ou pasta que deseja compartilhar.
  2. Clique em "Compartilhamento", e após informe os usuários do Terra Backup ao qual terão acesso compartilhado.
  3. Na opção "Compartilhar Link" o compartilhamento será realizado via link conforme a opção de senha, permissão de edição e data de expiração definida pelo usuário.
  4. Ainda é possível consultar os arquivos e pastas compartilhados utilizando as opções de menu "Compartilhado com".

Como verifico quanto espaço livre ainda tenho no Terra Backup?

Acompanhe através da barra que sinaliza o espaço já utilizado no dispositivo em que você está acessando.

Como faço para criar uma nova pasta no Terra Backup?

Para criar uma nova pasta, basta clicar no botão " + " ,e após clique em "Nova Pasta".

Se eu armazenar um arquivo com vírus no Terra Backup os demais arquivos poderão ser contaminados por este vírus?

Não, porém se este arquivo for compartilhado com algum amigo, o mesmo receberá o vírus. O Terra não ser responsabiliza por estes compartilhamentos, no entanto sugerimos que você mantenha o seu antivírus sempre atualizado para evitar futuros transtornos.
Se você ainda não tem este um antivírus confiável para seu computador e dispositivos móveis clique aqui.

Como verifico a quantidade de espaço utilizado em meu Terra Backup?

  1. Clique no seu nome de usuário, no canto superior direito da tela, e clique em "Pessoal".
  2. A informação aparecerá na tela.

Eu perco os meus arquivos se eu não pagar o meu plano do Terra Backup?

Sim, você deverá fazer os pagamentos em dia para não perder os seus arquivos, já que a falta de pagamento poderá cancelar a sua conta do Terra Backup. Em caso de esquecimento do pagamento entre em contato com o Terra clique aqui.

Como excluir arquivos no Terra Backup?

  1. Marque o(s) arquivo(s) que você deseja remover e clique na opção "Excluir". Os arquivos na lixeira ocupam espaço e podem ser excluídos automaticamente (se não houver mais espaço ou após 30 dias).
  2. Para apagar definitivamente o(s) arquivo(s), entre na Lixeira, selecione os arquivos que você deseja apagar definitivamente e clique na opção "Excluir".

Como altero o modo de exibição dos arquivos no Terra Backup?

  1. Você pode visualizar arquivos e pastas em forma de lista com detalhes ou em forma de galeria se for imagens.
  2. No modo de exibição lista.
  3. Ou no modo de exibição de galeria, exibe apenas as pastas que possuem imagens. Arquivos dos demais tipos são ocultados neste modo de exibição.
  4. Para trocar o modo de visualização para galeria, clique no botão do canto superior direito da tela.
  5. Ou, clique em "Terra Backup" e após clique em "galeria".
  6. E para alterar para o modo de visualização geral dos arquivos, clique no botão superior direito da tela.
  7. ou clique em "Terra Backup" e após clique em "Arquivos".

Como faço para consultar minhas atividades realizadas no Terra Backup?

  1. Apresenta todas as atividades realizadas no Terra Backup sendo possível rastrear as Atividades (o que e quem), os Compartilhamentos e as Versões.

  2. Clique no arquivo que deseja verificar as atividades, após clique na aba "atividades".

Como verificar as atividades no Terra Backup?

Clique no botão "Terra Backup" na parte superior da tela, e após clique no botão "Atividade" logo abaixo.

Como consulto os itens favoritos no Terra Backup?

Clique no menu "Favoritos" para visualizar os itens que foram marcados como favoritos.

Como modifico o idioma do Terra Backup?

  1. Para modificar o idioma, basta clicar em seu nome de usuário, no canto superior direito da tela, após, clique em "Pessoal"
  2. Clique no na barra de idiomas, e selecione o seu.

Como posso editar arquivos de texto no Terra Backup?

  1. Clique no arquivo de texto que deseja realizar uma edição;
  2. Assim, você poderá editar um arquivo de texto dentro do próprio Terra Backup, o arquivo será salvo automaticamente.

Como posso criar arquivos de texto no Terra Backup?

Para criar um arquivo de texto, basta clicar no botão " + " e após clique em "Novo texto".

Como definir os itens favoritos no Terra Backup?

Para definir itens como favoritos, clique na "Estrela" conforme imagem abaixo.