Menu Terra Blog Empresas

Veja como ganhar dinheiro na internet sem grandes investimentos

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 10min leitura

18 de novembro de 2022

Veja como ganhar dinheiro na internet sem grandes investimentos

Cada vez mais, a internet ganha espaço no cotidiano, sendo um ambiente repleto de oportunidades. Mas, você sabe como ganhar dinheiro na internet?

O mundo mudou, e o trabalho formal já não é mais o principal foco dos brasileiros. Isso significa que muitos têm procurado formas de ganhar um dinheiro extra online.

O que não faltam hoje são possibilidades na web. No entanto, é preciso investir em atividades que sejam confiáveis e rentáveis. 
A seguir, você aprende como ganhar dinheiro na internet e confere 10 formas diferentes de ter uma boa renda! Vamos lá?

Pessoa pesquisando em um notebook como ganhar dinheiro na internet

Como ganhar dinheiro na internet de verdade?

Um levantamento feito pela LCA Consultores mostra que o número de trabalhadores em regime CLT reduziu em 2,8 milhões entre 2014 e 2022. 

No mesmo período, os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) revelam ainda que trabalhar por conta própria aumentou em 6,3 milhões. 

De acordo com o Sebrae, somente em 2021, foram registrados 3,9 milhões de novos MEIs (Microempreendedor Individual). 

Até porque muitas tarefas online exigem a emissão de nota fiscal e o MEI é uma modalidade que permite gerar o documento. 

Além disso, o pagamento reduzido de impostos e o direito à Previdência Social fazem do MEI uma boa opção para formalizar quem quer ganhar dinheiro no meio digital

Se interessou? Então, veja as possibilidades de ter sucesso financeiro com trabalhos na internet:

1. E-commerce

É difícil encontrar hoje uma pessoa que nunca tenha comprado pela internet. As lojas virtuais, também chamadas de e-commerces, são uma tendência mundial, pois abrangem clientes de diferentes gostos.

Os e-commerces são um bom exemplo de como ganhar dinheiro extra na internet, pois, embora não demandem o esforço físico e o tempo necessários para se ter uma loja física, podem chegar a ser o seu meio de captação de renda principal — a depender da sua vontade.

Se você trabalhar com algum tipo de produto que possa ser vendido, montar um e-commerce será a solução para divulgar o seu trabalho e ainda ganhar uma renda extra.

Ainda não tem uma loja virtual? Crie sua loja personalizada e venda seus produtos 24 horas por dia.

2. Blog

Se você domina determinado assunto, por que não ganhar dinheiro apenas falando sobre ele? Uma boa solução é criar um blog. Mas, será que isso dá dinheiro na internet de verdade?

A resposta é sim! Ao aceitar os termos de uso do Google AdSense para o seu blog, por exemplo, anúncios surgirão no seu site (nas laterais). E você ganhará de acordo com o número de cliques dados nos anúncios pelos leitores do seu canal.

Portanto, essa é uma boa maneira de ganhar dinheiro na internet usando o blog. No entanto, para isso, é preciso construir um site para gerar conteúdo relevante, atrair e conquistar seus clientes. Isso sem falar na importância de ter uma boa presença digital.

Mulher sorridente, pesquisando em um notebook sobre como ganhar dinheiro na internet

3. Venda do conhecimento

No momento em que vivemos, tempo e informações são preciosos, certo? Logo, venda o que você sabe e amplie as chances de ganhar um bom dinheiro pela internet. 

Se for um especialista em inglês, pense na possibilidade de vender aulas online sobre como dominar esse idioma. Ou seja, grave vídeos, construa um site bacana e ofereça aulas individuais.

Não fique parado, pense sobre o que você sabe e venda! Portanto, vender o seu conhecimento é um ótimo exemplo de como ganhar dinheiro extra na internet.

4. Freelancer

Assim como o e-commerce, um trabalho de freelancer pode ser tanto a sua renda principal como uma maneira de ganhar dinheiro extra online.

Você pode, por exemplo, se cadastrar em plataformas e receber pelos serviços realizados, tais como:

Se você estiver com dificuldades para começar como um freelancer, estabeleça um nicho que seja do seu domínio e exponha seus trabalhos por meio de sites como o Behance

Dessa forma, você aumenta a visibilidade e ganha mais confiança para se cadastrar em outras plataformas.

5. YouTube

Quer saber como ganhar dinheiro de verdade? Domina um determinado assunto, mas não gosta muito de escrever? Uma ótima saída é expor o seu conhecimento no YouTube, com vídeos interativos, educativos e que conversem com o seu público.

E não pense que uma coisa exclui a outra. Se você já tiver um blog, faça conteúdo de vídeo. Além de ser mais uma forma de arrecadar dinheiro, você estará interagindo com outro público.

6. Sites de venda

Se você não se interessa em montar um site, compartilhe o seu produto em sites de venda que já tenham um número expressivo de compradores, como:

Por ser um mercado mais competitivo, os vendedores costumam apostar em produtos diferenciados e que sejam difíceis de encontrar em lojas físicas. 

Antes, procure saber o que está em alta ou é mais procurado e, assim, você terá maiores chances de vendas com produtos certeiros e necessários. 

E lembre-se, nesses locais, uma taxa é cobrada para anunciar o seu produto.

Mulher gravando vídeo de maquiagem. Representa uma forma de como ganhar dinheiro na internet.

7. Instagram

Sabe o seu número de seguidores no Instagram? Ele vale dinheiro! As empresas vêm apostando cada vez mais na divulgação de produtos por meio de pessoas que contam com um grande número de seguidores no aplicativo. 

Se você tiver um público relevante, busque por empresas que comercializam produtos do interesse dos seus seguidores e forme parcerias. Você será comissionado pelas vendas geradas através do seu perfil e quem sabe, no futuro, vale a pena montar sua própria loja virtual?

8. Etsy

Não tem um número expressivo de seguidores, mas está interessado em vender o que produz? Um dos exemplos de como ganhar dinheiro na internet é divulgar o seu trabalho no Etsy

A plataforma é uma das mais importantes de serviços de manufatura. Caso você trabalhe com pulseiras, colares, brinquedos e peças artesanais, mas não sabe por onde começar a vender, lá você terá grandes chances de sucesso e ganhos financeiros.

Homem pensativo, mexendo em duas telas ao mesmo tempo. Representa como ganhar dinheiro na internet

9. Tradução

Sabe aquele cursinho de inglês, espanhol ou qualquer outra língua que você pagou por anos? Ele pode ser uma solução se você estiver à procura de como ganhar dinheiro trabalhando na internet.

Sites como GetNinjasACX oferecem serviços de tradução de textos, livros, monografias e outros conteúdos. 

Essa é uma boa alternativa para ganhar dinheiro e manter o idioma atualizado. Afinal, a falta de prática pode causar esquecimento das palavras, e, com o serviço de tradução, você se manterá sempre ativo.

10. Participação de pesquisas

Se você ainda não se identificou com uma atividade para ganhar dinheiro extra na internet, que tal responder a pesquisas? 

Pode parecer besteira, e, claro, não dá para ficar rico apenas com isso, mas saiba que é uma atividade que pode garantir uma renda extra no fim do mês. 

Os sites The InsidersSendEarnings e Livra são algumas das plataformas mais conhecidas e que vão te ajudar a entender como ganhar dinheiro dessa maneira.

Se tem algo bom em trabalhar online é que não interessa se você mora na capital ou em uma cidade pequena do interior. A localização geográfica não importa muito, já que o ambiente virtual gera conexão entre pessoas que estão em lugares completamente opostos da mesma forma de quem está do lado. 

Para finalizar, o marketing digital pode te ajudar a descobrir mais formas de como ganhar dinheiro na internet. Confira as dicas do Blog Terra Empresas sobre o assunto e mãos à obra. 

Até breve!

FacebookTwitterLinkedin
Topo



Veja também