Menu Terra Blog Empresas

10 ideias de negócio de sucesso para inspirar a empreender

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 6min leitura

14 de abril de 2022

10 ideias de negócio de sucesso para inspirar a empreender

Os períodos de mudanças impulsionam as pessoas a procurarem soluções diferentes das habituais e a dar corpo a novas ideias de negócio. O isolamento social, por conta da pandemia do coronavírus, já forçou muita gente a repensar o seu negócio. Quem conseguir captar as mudanças com mais rapidez pode se beneficiar quando algo mais perto da normalidade se aproximar. E isso precisa estar no radar de todo empreendedor.

Ainda que a crise tenha colocado muitos negócios em risco, há outros que apresentam uma tendência de alta. Já pensou em como montar um negócio de sucesso? Trazemos aqui algumas tendências que podem ajudar você a se inspirar, com ideias de negócio que podem ser implantadas de maneira rápida e com pouco dinheiro.

Ideias de negócio

10 ideias de negocio de sucesso para inspirar a empreender

1. Importação de produtos

No comércio eletrônico, a oferta de novidades costuma trazer resultados imediatos. Quando você tem em mãos um produto que se destaca da concorrência, as chances de venda são maiores. Aqui, você pode atuar em duas frentes. A venda direta ao consumidor ou a revenda para outros comerciantes. Vale lembrar que hoje a importação de produtos é feita de maneira mais descomplicada e pode gerar uma boa margem de lucro.

2. Serviços de estética

Os serviços de estética estão entre os setores que têm um bom potencial de crescimento no país. A parada por conta do isolamento social mostrou que a falta de um bom serviço nesse setor é sentido pelas pessoas. O desespero foi tanto que foram inúmeros os relatos de pessoas cortando o próprio cabelo, com resultados bastante discutíveis, e buscando aprimorar as técnicas do faça você mesmo. Aqui, um serviço de qualidade cria fidelidade que dura anos.

3. Alimentos

A venda e a entrega de alimentos frescos na casa dos consumidores também vem ganhando espaço no Brasil. Muita gente não tem tempo ou mesmo não gosta de ter de ir ao supermercado ou à feira e isso faz com que as pessoas busquem os serviços de entrega. Uma oferta de produtos de naturais, de boa qualidade, a um preço justo também vai ajudar na fidelização do cliente.

4. Aulas particulares

É um setor que também vem ganhando espaço, e, no futuro, seja presencialmente, ou online, têm uma tendência de se fortalecer. Com o mercado de trabalho mais enxuto, muita gente vai precisar aprimorar suas habilidades e reforçar o aprendizado de novas línguas, por exemplo. Cursos rápidos a um preço acessível ajudam a impulsionar esse negócio.

5. Artigos esportivos

Um dos setores que apresentaram bons resultados no período de isolamento social foi o dos artigos esportivos e equipamentos de ginástica. É um setor que e ganha cada vez mais adeptos e muita gente vai se acostumar a cuidar do físico também em casa, o que colabora com as vendas.

6. Serviços de manutenção

Com as pessoas mais tempo em casa, aquele serviço de manutenção que muitas vezes era negligenciado, agora tem maiores chances de ser executado. Por isso, ter uma equipe com atendimento rápido para esse tipo de situação cada vez mais é procurado. Está entre as ideias de negócio promissoras, desde que seja montada uma equipe versátil e com bons profissionais.

7. Reparos em aparelhos de informática

Em momentos de crise econômica, muita gente adia a compra de um novo equipamento de informática, seja um computador ou um celular. Por isso, é comum que as pessoas acabem procurando pela manutenção de um aparelho mais antigo, até que seja possível a compra de um novo. Usar um equipamento até o fim também é considerado ambientalmente correto. Está entre as ideias de negócio a serem exploradas.

8. Cozinha artesanal

A cozinha artesanal aparece entre as ideias de negócio que sempre tiveram espaço e não há nenhum indicativo de que essa situação vai mudar. Para começar, trabalhar com poucos produtos, mas com diferencial de qualidade, vai fazer com que boca a boca o sucesso do seu comércio seja garantido.

9. Logística

Ainda que seja um setor bastante disputado, principalmente com a chegada dos aplicativos de entrega, em algumas situações, ter uma equipe própria de entregadores, para atender o comércio local ou mesmo um negócio restrito a uma região da cidade, pode ser um negócio vantajoso para as duas partes. Para quem entrega e para quem gerencia o serviço.

10.Conteúdo para Internet

Com muitas empresas chegando no comércio virtual, a produção de sites e conteúdo para as páginas do negócio estão em alta e atende quem busca como abrir um negócio de sucesso com pouco dinheiro. Ter uma equipe que saiba trabalhar bem no setor vai ajudar a impulsionar muitas empresas, inclusive a de quem está investindo nesse setor.

FacebookTwitterLinkedin
Topo



Veja também