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5 dicas para anunciar o seu produto na internet

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 6min leitura

14 de abril de 2022

5 dicas para anunciar o seu produto na internet

As vendas pela Internet cresceram cerca de 71% nos primeiros 90 dias após o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil. No mesmo período somaram mais de R$ 27 bilhões. Com isso, o comércio eletrônico aumentou a sua participação no varejo para 7,2%, acima dos 6% do período pré-pandemia. Um estudo da Kantar Ibope Media mostra que em momentos de crise, quem investe mais na hora de anunciar na Internet chega a fazê-lo em uma proporção cinco vezes maior do que seus concorrentes.

E é senso comum no mercado que anunciar em momentos de crise encaminha o negócio para voltar mais forte depois que a crise passar. A pandemia, com o consequente isolamento social, fez com que a Internet ganhasse espaço também na publicidade. Como estratégia, anunciar na Internet passou a ser uma saída para chegar mais rápido aos consumidores.

Como muita gente teve o seu trabalho deslocado para dentro de casa, o tempo de exposição à Internet aumentou. Além do tempo que as pessoas usam para se informar, ou o seu lazer, trabalhar em casa fez com que fizessem mais tempo conectados, já que o tempo com o deslocamento foi suprimido. A compra de pacotes maiores de Internet, inclusive, foi observada pelas empresas de telecomunicações.

Quais as vantagens de anunciar na internet?

Anunciar na Internet fortalece a marca e dentro de uma estratégia de marketing pode fazer com que a sua empresa ganhe relevância, com a disseminação de um conteúdo claro, que mostre do que sua empresa é capaz, mesmo em um momento difícil. Entre as principais vantagens de anunciar na Internet estão a possibilidade de segmentação, com a busca de atingir diretamente o público-alvo escolhido, custos acessíveis e um monitoramento simplificado e instantâneo dos resultados.

Como fazer a divulgação de produtos na internet?

Uma boa estratégia para anunciar na Internet passa pela criação de uma página de vendas. Com ela bem estruturada, o segundo passo é um bom uso das redes sociais e investimento em publicidade paga.

Para quem está começando, o primeiro passo a ser dado é construir um site para a sua empresa. É nele que as pessoas vão conhecer os seus valores, além dos produtos ou serviços que você oferece. O Construtor de Sites do Terra pode ajudar você a fazer isso de forma simplificada, por um preço bastante acessível. Com ele é possível ter um domínio próprio grátis para a sua empresa, um site que funcionará nas diferentes plataformas, e o acompanhamento em tempo real dos resultados.

A partir daí, montar uma Loja Virtual atraente é outro ponto decisivo para a experiência do consumidor. E pode ser mais simples do que você imagina.

Anunciar na Internet

1. Publicidade paga

Com tudo funcionando bem, o próximo passo é investir em publicidade paga. No Google, é possível fazer isso por meio de links patrocinados, por meio de palavras-chave pré-determinadas. Outras opções são os displays, que são anúncios mostrados em páginas com grande circulação de usuários e com a possibilidade de direcioná-los para quem pesquisou por meio das palavras-chave relacionadas, além do Youtube, em que a empresa pode impactar o usuário antes de ele assistir um vídeo em uma rede social, por exemplo.

2. Instagram Ads

O Instagram Ads também é um poderoso aliado na hora de anunciar. A publicidade pode ser feita em formato de vídeos, fotos ou carrossel de imagens. Aqui, vale buscar uma maior interação com o público, com o objetivo de fidelizar a sua audiência e melhorar os seus resultados.

3. Site

Além das redes sociais, um dos métodos mais tradicionais de divulgação é o seu próprio website. Lembra que falamos do Construtor de Sites do Terra. Agora é uma boa hora de colocar ele para funcionar, com a divulgação dos seus produtos por meio de fotos, vídeos, animações e apresentar a marca mais a fundo, mostrando a que a sua empresa veio. Ter um conteúdo diferenciado vai fazer com que você se destaque entre a concorrência e ganhe credibilidade.

4. WhatsApp Business

Criar um perfil comercial dentro do WhatsApp Business é uma opção que leva você diretamente ao consumidor para a divulgação dos seus produtos e ajuda a manter um relacionamento mais estreito com os clientes. É recomendado aqueles com quem você já tem um relacionamento, em que ele já demonstrou interesse pelo seu negócio, e forneceu o seu celular. Caso contrário, é um tipo de anúncio que pode ser visto como invasivo.

5. Marketplaces

Anunciar na Internet por meio dos marketplaces também ajuda a aumentar a visibilidade. Nesses grandes shoppings virtuais a possibilidade de fechar uma venda é maior. É um modelo de negócio que ganhou força nos últimos anos.

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