Menu Terra Blog Empresas

5 negócios lucrativos para 2020

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 5min leitura

26 de fevereiro de 2022

5 negócios lucrativos para 2020

Empreender é o sonho de muita gente. No entanto, muitas vezes, a falta de verba ou o simples medo de investir podem se tornar grandes empecilhos que travam qualquer plano. Para evitar grandes investimentos que podem dar errado, conheça a seguir cinco negócios lucrativos para 2020 que já são tendência.

5 negócios lucrativos para 2020: saiba o que vai bombar

Na hora de escolher o seu negócio, é importante levar em consideração: o seu tempo disponível, a sua expertise no assunto e o dinheiro que você planeja investir. Confira alguns exemplos de negócios lucrativos para 2020:

Assistência em informática

Celulares, tablets, computadores, microondas… a tecnologia está em todo o lugar do nosso cotidiano, e esses aparelhos eletrônicos precisam de consertos de tempos em tempos, já que ninguém tem dinheiro sobrando para comprar um outro sempre que aparece o primeiro defeitinho.

Se você tem facilidade com eletrônicos, esse é um bom negócio que sempre tem espaço. Além disso, esse é o tipo de trabalho que você pode fazer apenas nos fins de semana, por exemplo, caso não queira deixar o serviço atual. A melhor parte é que o investimento não precisa ser tão alto e será preciso comprar apenas as ferramentas iniciais.

Consultoria

Qual é a sua principal especialização? Pense por um tempo… ok, agora que você já sabe, que tal você vender seu conhecimento? Não se engane, informações são alguns dos bens mais caros hoje em dia, e a maioria das pessoas paga com prazer para aprender mais.

Se você tem alguma área em que é um especialista, você pode prestar consultoria. A melhor parte é que o investimento inicial é muito baixo e você pode trabalhar apenas nos fins de semana, dando espaço para ter dois empregos, caso esteja com medo de largar seu ofício atual para tentar algo novo.

Serviços para eventos

São raras as pessoas que nos dias atuais tem tempo para planejar uma festa, ainda mais se ela for realizada para muitas pessoas. Por conta disso, um dos tipos de negócios lucrativos para 2020 que mais tem crescido são os serviços para eventos. Esse é o tipo de serviço que costuma crescer rapidamente, principalmente se o seu trabalho for bem feito, pois em cada evento você tem a possibilidade de expandir o seu negócio.

No começo do empreendimento, por conta dos principais eventos serem realizados nos fins de semana, é possível também conciliar dois empregos. Com o tempo, dá até para contratar funcionários e planejar celebrações mais sofisticadas.

Mulher fazendo maquiagem em outra. Representa um negócio lucrativo.

Beleza

Mãe, tias, avós ou qualquer outra pessoa já pediu para você as maquiar para algum evento? Se sim, é bem provável que você seja famosa, pelo menos na família, por ser a pessoa que faz a make perfeita e quase comanda um pequeno salão de beleza aos fins de semana. Mas não se preocupe, se no seu momento atual você tem apenas a vontade de aprender a maquiar, mas não tem a experiência, ainda dá tempo de fazer um curso especializante.

Empreendedoras desse ramo costumam atender aos clientes nas casas deles, ou em sua própria, e costumam trabalhar com isso apenas nos fins de semana — período com maior incidência de eventos. No entanto, será preciso fazer um investimento maior, isso porque as maquiagens costumam ter um preço um pouco mais salgado.

Serviços de casa

Sempre teve facilidade para prestar serviços de casa? Esse tipo de trabalho prestado está em alta e atua em vários campos, podendo servir para pessoas com diferentes especialidades, como babá, passeador de cães, consertos de moveis, desentupir pias e infinitos outros tipos de serviço.

Dos negócios lucrativos para 2020, esse é o que exige menor investimento e pode ser que demore um pouco para ajudar nas contas. No entanto, existem muitas pessoas que começaram prestando esse tipo de serviço, e por fazerem tão bem, hoje já conseguiram montar uma empresa com vários funcionários. 

Ainda em dúvida sobre os negócios mais lucrativos para 2020? Aprenda alguns atalhos para se tornar um empreendedor sucesso.


FacebookTwitterLinkedin
Topo



Veja também