Menu Terra Blog Empresas

6 ferramentas para melhorar a sua gestão empresarial

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 5min leitura

26 de fevereiro de 2022

6 ferramentas para melhorar a sua gestão empresarial

Passado o momento da criação da empresa, muitos gestores têm as suas maiores dificuldades na gestão empresarial – sobretudo quando as vendas começam a aumentar. É necessário contratar mais pessoas, aumentar as ferramentas de trabalho, abrir novos negócios e é neste momento que muitas pessoas se perdem e acabam perdendo a mão de toda a evolução da sua produção.

No entanto, existem diversas ferramentas – muitas gratuitas – que vão te auxiliar a desenvolver estratégias de marketing, acessar documentos, vendas, controlar o fluxo de caixa, monitorar funcionários, gerenciar tarefas e consequentemente, ganhar produtividade. Conheça seis plataformas online que vão melhorar a sua gestão empresarial:

1) Google Analytics: a porta de entrada para a gestão

Voltado para empresas que possuem algum site para alavancar as vendas, o Google Analytics é uma das ferramentas mais completas no mercado. A sua versão gratuita, embora tenha várias limitações, é o suficiente para quem está buscando o básico por enquanto.

Já a versão completa suporta todo o monitoramento de dados virtuais dos seus clientes. Se você quiser investir, a plataforma paga mostrará o comportamento digital do visitante, número de acessos, perfil de dispositivos mais utilizados, redes sociais, localização e vários outros dados que facilitam no reconhecimento do perfil dos compradores.

Computador em cima da mesa com o Google aberto. Representa as ferramentas de gestão empresarial

O Google Analytics é a porta de entrada para a gestão empresarial pela sua praticidade. (Foto: Unsplash)

2)     ERP Lite Free

Como o próprio nome do produto ressalta, a plataforma é totalmente grátis e voltada para empresas em seu primeiro estágio de evolução, ou seja, que estão buscando mais competitividade e crescimento no mercado. A ferramenta oferece funções que vão te auxiliar no gerenciamento de vendas, finanças e estoques.

Clique aqui e saiba mais sobre o ERP Lite.

3)     Runrun.it

Voltado para o monitoramento de processos, a plataforma é um ótimo indicador de desempenho e dá ao gestor a oportunidade de controlar o período esperado de execução. Com os resultados, você tem o panorama geral da produção da empresa e a possibilidade de alojar cada funcionário dentro de um organograma específico.

Saiba mais sobre o Run Run: clique aqui.

4)    Asana

A principal qualidade do Asana é a de ser muito fácil de gerir. A ferramenta é voltada para gestão de negócios e permite que o gestor estruture tarefas e atividades para seus funcionários, com foco na produtividade deles. A praticidade é tamanha, que a ferramenta oferece um ótimo aplicativo para celulares, que te dá liberdade de acrescentar, retirar e re-estruturar tarefas.

5)     Zero Paper

A proposta do Zero Paper é dá ao gestor, uma visão completa do fluxo financeiro da empresa – microempreendedores e pequenas empresas. Graças ao armazenamento em nuvem, a plataforma oferece uma ótima praticidade no controle de fluxo do caixa, relatórios de contas, emissão de recibos, exportação de planilhas e outras funções importantes na hora de organizar o seu dinheiro.

Duas pessoas discutindo em um tablet o resultado de uma ferramenta de gestão empresarial

Aumente a produtividade da sua produção inserindo ferramentas que vão auxiliar você e também os contratados. (Imagem: Unsplash)

6)     HootSuite

Seu negócio trabalha com muitas redes sociais? O HootSuite é um ótimo gerenciador de mídias, pois facilita o processo de postagens – através de agendamentos – e permite uma análise da interação do público, melhorando a performance de suas publicações.

Invista nas ferramentas de gestão empresarial

Como mostrado nos tópicos, as ferramentas são ótimas auxiliadoras nos processos de gestão empresarial. Embora as plataformas gratuitas tenham ótimas auxiliadoras no processo, as pagas são muito mais completas e possuem todas as ferramentas para você conhecer o seu público, facilitando a sua estratégia de melhorar todo o fluxo da sua empresa.

Conheça mais dicas para a gestão do seu negócio clicando aqui.

FacebookTwitterLinkedin
Topo



Veja também