6 vantagens de criar uma loja virtual

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 6min leitura

6 vantagens de criar uma loja virtual

Criar uma loja virtual deixou de ser apenas uma opção para ser a salvação de muitos negócios durante a pandemia do novo Coronavírus. No período em que o isolamento social foi mais intenso e o comércio precisou fechar as suas portas, muita gente que não tinha qualquer experiência no setor se surpreendeu com os resultados positivos. Ainda que essa fosse praticamente a única possibilidade disponível. 

Porém, passado o período mais crítico, com a reabertura ainda que parcial do comércio, já se percebeu que não dá para ficar fora desse mercado. De cara, o comércio eletrônico é capaz de aumentar o alcance do seu negócio, com possibilidade de ampliação das vendas. Mas para isso funcionar bem, é preciso estar atento à logística e à capacidade de seu negócio de atender a esse público novo. Se isso não for muito bem feito, os riscos são maiores do que a oportunidade de criar uma loja virtual pode oferecer.

Conheça as vantagens de criar uma loja virtual

1) Personalização

Ainda que você tenha um bom volume de vendas pelas redes sociais, é importante que você invista praa cirar uma loja virtual. É a partir dela que você poderá fazer uma personalização do seu atendimento, além de criar a sua identidade visual, que será a referência para o trabalho nas redes sociais.

2) Custo operacional

O custo operacional de uma loja virtual é bem menor do que uma loja física. A começar pelo valor do aluguel e do número de funcionários necessários para tocar o negócio. Lojas que atuam no varejo tradicional e também no e-commerce costumam vender  mais barato pelas lojas virtuais, justamente com essa justificativa. É um bom caminho para jovens empreendedores, que dispõem de pouco capital inicial para abrir um negócio.

3) Facilidade para quem compra

Em um mundo cada vez mais conectado, não se deve desprezar a facilidade para os clientes. Nas grandes cidades, o deslocamento, seja para o trabalho ou para as compras, é o que toma mais tempo das pessoas. Se ela puder comprar com um preço competitivo e com umvalor de frete aceitável, muitas vezes ela vai preferir fazer a compra online, especialmente de produtos industrializados, em que não há variação das peças de loja para loja.

4) Comparação de preços

Antigamente, era preciso ir de loja em loja para chegar ao menor preço ou conseguir um desconto atraente. Hoje, isso é feito na ponta dos dedos. Esse é um dos fatores que levam os consumidores a preferir, em algumas situações, o comércio eletrônico. Uma boa pesquisa de preços pode gerar um bom desconto. E não só. É comum que muitas pessoas acompanhem o preço de um bem por meses, até definir a compra com um preço que seja realmente vantajoso para ela.

5) Vendas 24×7

O comércio online não tem horário de funcionamento pré-definido. E muita gente costuma fazer as compras no tempo livre, inclusive de madrugada. Isso gera boas oportunidades de vendas. Não são poucas as lojas que baixam os preços nos períodos de maior volume de tráfego, para assim conseguirem convencer o consumidor de maneira definitiva. Desse modo, as vendas podem ser feitas sete dias por semana, 24 horas por dia.

6) Proximidade com o consumidor

As vendas online permitem uma proximidade com o consumidor, desde que sejam disponibilizados canais eficientes de comunicação. Em uma loja virtual, o pós-venda tem um papel fundamental para que o cliente volte outras vezes e faça propaganda positiva do seu negócio. Portanto, não pense que é só colocar o produto para vender que o cliente aparece. Muitas vezes, antes da compra, surgem dúvidas e ele vai procurar um canal de relacionamento. Por isso, é preciso ter gente treinada para esse atendimento, que precisa ser de excelência. Lembre-se que é mais caro procurar um novo cliente do que manter um em que já existe relacionamento prévio.

O Terra Empresas criou um Guia Rápido de Vendas Online que vai ajudar você a criar uma estratégia para criar uma loja virtual. O material pode ser visto aqui e o melhor de tudo: é gratuito.

Se você está pensando em criar uma Loja Virtual, o Terra Empresas também pode te ajudar por um preço bastante acessível e várias soluções, como domínio próprio e integração com o serviço de entregas dos Correios, entre outras vantagens. Venha conhecer os nossos serviços!

FacebookTwitterLinkedin
Topo

Guia para usar as redes sociais no pequeno negócio

Saiba tudo sobre as principais redes sociais e comece a conquistar clientes pela internet já!

Enviando...

Ao enviar, você concorda em compartilhar suas informações com o Terra Empresas. Poderemos usá-las de acordo com nossa política de privacidade.