A pergunta que nunca sai da mente do empreendedor é: como atrair clientes? Na era digital, abrir mão do poder da internet pode ser determinante para o futuro dos seus negócios. Afinal, é difícil conhecer alguém que nunca tenha usado um A resposta para a sua necessidade de conquistar clientes e aumentar as vendas pode ser o e-mail marketing!
O e-mail marketing é uma das estratégias utilizadas no marketing digital. Mensagens são enviadas aos clientes cadastrados por sua loja ou empresa com o objetivo de criar e manter relacionamento via e-mail com conteúdo e promoções realmente relevantes.
Assim, cria-se e-mails com conteúdo segmentado – tendo em mente preferências de pagamento, produtos favoritos e época do ano em que mais se compra – e pensado especialmente para as pessoas que vão recebe-lo. Diferentemente dos spams que lotam a caixa de entrada do seu e-mail, campanhas como estas podem ser canceladas a qualquer momento.
Utilizar e-mails para se comunicar com seus clientes é uma alternativa para fugir da disputa por cliques das redes sociais. A mensagem direcionada funciona melhor do que uma publicação no feed! (Foto: Unsplash)
Se você já conheceu o poder das redes sociais para conquistar clientes, a pergunta em sua mente agora deve ser: qual a utilidade do e-mail se eu posso falar com meus clientes diretamente nas redes sociais? Pois bem, o e-mail foi incorporado à rotina das pessoas, tornou-se uma ferramenta de uso pessoal e profissional e, eventualmente, pode ser até mais usado que as redes sociais.
Além disso, o contato por meio do e-mail acontece em um ambiente mais formal e menos disputado que as redes sociais. Assim, leitor que não necessariamente se sente obrigado a visualizar todas as publicações na rede social poderá dar atenção especial ao seu e-mail feito só para ele.
Os e-mails são o principal meio de comunicação formal há décadas e nem o Facebook teve força para desbanca-la. Fuja da competição das redes sociais com mensagens direcionadas! (Foto: Unsplash)
Agora você já sabe o que é e-mail marketing e já compreendeu a relevância de se relacionar com o cliente nesta rede social. Entretanto, ainda é possível que seja difícil visualizar tudo isso em números que te convençam definitivamente que chegou a hora de fazer campanhas via e-mail. Então, aqui vão eles:
Pequenos passos como fazer marketing por e-mail podem ser decisivos para você mudar o rumo do seu negócio. Confira mais 6 etapas para elevar o nível de gestão em sua empresa: clique aqui.
Ao enviar, você concorda em compartilhar suas informações com o Terra Empresas. Poderemos usá-las de acordo com nossa política de privacidade.
O Terra Empresas traz soluções completas para você realizar negócios com os melhores produtos e serviços digitais