Menu Terra Blog Empresas

8 dicas para escolher o melhor antivírus para empresa

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 6min leitura

12 de abril de 2022

8 dicas para escolher o melhor antivírus para empresa

Na hora de montar ou migrar o seu negócio para plataformas online, é preciso bastante cuidado. Se por um lado se abre um leque de oportunidades, por outro, os riscos com a segurança podem causar uma enorme dor de cabeça e em casos mais graves até inviabilizar o empreendimento. Escolher o melhor antivírus para empresa é uma das tarefas que precisa ser analisada com critérios técnicos.

boas opções, com várias funcionalidades no mercado, inclusive gratuitas. O problema dos antivírus gratuitos é que eles, via de regra, oferecem opções limitadas. Ou seja, na hora de uma emergência, você não vai ter a quem recorrer. Por isso, um dos pontos que devem ser levados em conta na escolha do melhor antivírus para  empresa é o suporte técnico, 24 horas por dia.

Vamos pensar no caso de uma loja virtual. Ela vai funcionar sete dias por semana, 24 horas por dia. Acontece um problema de segurança durante a madrugada e você não tem a quem recorrer. Na melhor das hipóteses, a sua loja vai ficar fora do ar por tempo indeterminado, até que você encontre alguém para resolver a questão. No caso de um suporte especializado, esse problema será solucionado de forma mais rápida e com muito menos dor de cabeça.

Aqui, vamos mostrar algumas informações que devem ser levadas em conta para escolher o melhor antivírus para a sua empresa.

Como escolher o melhor antivírus para empresa?

1) Histórico

No mundo virtual, empresas com boa reputação de serviços prestados sempre devem ser levadas em conta. Além de agilidade para solucionar os problemas, é preciso que ela tenha um suporte técnico 24 horas por dia. 

2) Prevenção

O serviço mais importante que um antivírus pode prestar é o de que as ameaças sejam detectadas antes mesmo de que elas possam agir. Um pendrive infectado pode colocar em risco toda uma rede, caso ela esteja desprotegida. Inclusive, colocando em risco eventuais operações bancárias feitas no ambiente da empresa.

3) Navegação sem riscos

Ainda que os computadores e celulares da empresa sejam restritos para o uso no trabalho, é praticamente impossível que não haja uma navegação aleatória, que pode colocar todo o ssitema em risco. Bons antivírus identificam a oferecem a possibilidade de bloqueio para sites que são reconhecidamente inseguros.

4) Firewall

Você sabe o que é um firewall? É ele que monitora o tráfego de rede de entrada ou saída e faz parte da linha de defesa dos dados. Com ele, o bloqueio do tráfego de informações é feito de acordo com um conjunto de regras de segurança. É utlizado na proteção contra hackers e invasões online.

5) Velocidade

É importatante que o antivírus escolhido para a sua empresa permita que as ferramentas funcionem de forma otimizada. Muitos antivírus gratuitos acabam deixando o desempenho do computador mais lento, o que traz problemas de produtividade para toda a empresa.

6) Armazenamento de dados

Outro ponto importante na hora de escolher o melhor antivírus para empresa é o espaço destinado ao armazenamento de dados, ou seja o backup. Isso evita que você perca documentos importantes ou mesmo dados essenciais para o seu negócio. A ação de um vírus ou uma invasão que não seja solucionada, podem trazer prejuídos consideráveis para o seu negócio, além de colocar os dados dos seus clientes em risco.

7) Bloqueio

Um fator importante a ser avaliado para escolher o melhor antivírus para empresa é a possibilidade do bloqueio dos dispositivos em caso de furto ou roubo, já que todas as informações ali contidas passam a ficar em risco. Esse bloqueio pode se dar rapidamente e de forma remota, impedindo que informações sigilosas possam ficar expostas por tempo indeterminado.

8) Dados sigilosos

Entre os fatores para se escolher o melhor antivírus para empresa está a proteção de informações sigilosas, como dados de dados pessoais e bancários dos clientes. Não se pode pensar em uma empresa que atua online sem esse tipo de proteção, que faz a criptografia dos dados mais sensíveis.

O Terra Antivírus Empresarial tem uma parceria com a McAfee, que está entre as mais reconhecidas do mundo no combate às ameaças online. Venha conhecer os nossos planos, feitos especialmente para o seu negócio. Nossos preços são bastante competitivos. 

FacebookTwitterLinkedin
Topo



Veja também