A importância de ter um domínio próprio para o site da sua microempresa

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 5min leitura

A importância de ter um domínio próprio para o site da sua microempresa

Antes de finalizar o processo para colocar o site da sua empresa no ar, é preciso escolher o domínio, ou seja, o endereço que a sua empresa vai ter no mundo virtual. Pode parecer um processo simples, mas dependendo da decisão que você tomar, vai ficar mais fácil encontrar o seu negócio nos sites de busca, assim como a possibilidade de ter uma marca personalizada e que ajude a montar uma identidade para a sua presença digital.

Mas afinal, porque é importante ter um domínio próprio? É ele que vai permitir que você tenha um nome personalizado na rede, com menos informações a serem memorizadas. Com isso, a URL fica mais intuitiva e amigável. Você também passa a ter maior possibilidade de ser encontrado pelos seus clientes.

O domínio não armazena as informações, apenas é o caminho pelo qual se chega ao conjunto de arquivos. Por meio dele, é possível que o cliente encontre seu site e dessa forma as informações que ele deseja. Com a escolha do domínio adequado, sua marca fica protegida na rede e somente o seu negócio poderá utilizá-la

Como os domínios são únicos, é importante que você registre todas as variações que possam ser utilizadas pelo seu negócio, impedindo que outras empresas, inclusive as suas concorrentes, o façam.

Domínio próprio para microempresa

Se o nome da sua empresa não for de fácil grafia, vale a pena investir nas opções que as pessoas podem utilizar na hora que procuram pelo seu negócio. Nomes que podem ser grafados com letras diferentes, como z e s e ou v e w, por exemplo, podem ser reservados com a compra dos domínios. Com isso, você garante que mesmo que a busca se dê com a grafia errada, o cliente vai chegar até a sua loja. Há muitas microempresas que têm o nome do próprio dono, e nomes próprios costumam ter muitas variações na grafia.

É importante que a URL tenha o nome do seu negócio, mas, para que isso seja possível, ela não pode ter sido registrada antes por outros proprietários.

Vale lembrar que os domínios são contratados anualmente e têm um custo relativamente baixo, se comparado aos benefícios que uma boa escolha pode trazer para o seu negócio. É preciso ficar atento à renovação, para que ele não volte a ficar disponível no mercado.

Como definir a hospedagem e a compra de domínio?

É essencial que você tenha bem em mente o que deseja do seu site (como caixa de e-mail e volume de acessos) e determine possíveis nomes para o seu domínio (de preferência relacionados ao nome de sua empresa). Preocupe-se em contratar uma empresa de boa reputação, fazendo o serviço com quem entende do assunto.

Você conferiu dicas sobre o que é hospedagem de site e domínio. Fique atento e não deixe de colocar sua marca na internet. Afinal, é um dos grandes caminhos para aumentar sua visibilidade e também suas vendas.

O Terra Empresas oferece a possibilidade de construção de um site customizado, de acordo com o seu negócio. O Construtor de Sites  é uma plataforma de fácil edição que possibilita a qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento técnico, construir e publicar um site na internet. O sistema arraste e solte possibilita uma fácil edição de imagens e textos. Com alguns cliques a plataforma possibilita a inserção de mapas, vídeos, formulários, slide show de imagens e produtos.

Por meio do Construtor de Sites, você  tem o domínio e a hospedagem grátis. Caso já tenha um site e queira fazer apenas o registro do domínio, ele pode ser feito por meio do endereço do Domínio Terra.  O nosso serviço de hospedagem oferece diversos planos no Hospedagem de Sites. Com o serviço, é possível acompanhar a audiência do seu site e coletar informações estratégicas para o sucesso do seu negócio.

FacebookTwitterLinkedin
Topo

Guia para usar as redes sociais no pequeno negócio

Saiba tudo sobre as principais redes sociais e comece a conquistar clientes pela internet já!

Enviando...

Ao enviar, você concorda em compartilhar suas informações com o Terra Empresas. Poderemos usá-las de acordo com nossa política de privacidade.