Menu Terra Blog Empresas

Antivírus completo: por que pagar por segurança digital?

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 5min leitura

10 de junho de 2022

Antivírus completo: por que pagar por segurança digital?

Na era dos computadores, a segurança deve ser levada a sério desde os primeiros passos no empreendedorismo digital. Afinal, proteger dados de clientes ou vendas e informações estratégicas de mercado ou de funcionários é uma maneira eficiente de evitar roubos, invasões de hackers e, assim, garantir o funcionamento da sua empresa. Você pode ainda não saber, mas seu negócio precisa de um antivírus completo!

Ameaças via e-mail, downloads e sites suspeitos não vencem antivírus completo

Desde o início da popularização dos computadores, principalmente a partir dos anos 2000, o ritmo de desenvolvimento dos chamados arquivos e programas maliciosos cresceu. Em 2019, já é possível que seu computador seja invadido via e-mail, websites suspeitos, pen-drives e até por meio de programas ou arquivos baixados na internet.

305 novos vírus são detectados por minuto e 400 mil ameaças são desarmadas diariamente.

Uma invasão pode causar problemas consideravelmente pequenos, como a lentidão no sistema dos computadores afetados. Porém, casos extremos podem ser muito prejudiciais ao seu negócio:  é possível que todos os dados do seu site ou loja virtual sejam roubados e os criminosos virtuais cobrem “resgate” para que eles sejam devolvidos. Com um antivírus completo, isso vai deixar de ser uma preocupação para você.

Cadeado com pessoa dentro. Representa um antivírus completo

Foto: Unsplash

5 benefícios de um antivírus para a empresa

É comum que empresários e empreendedores não considerem os riscos de não se usar um antivírus completo. Mais comum ainda é que se opte por economizar com soluções gratuitas ou improvisadas. O ditado popular se aplica neste caso: é melhor prevenir do que remediar.

Diferentemente de programas desenvolvidos para proteger o seu computador pessoal, antivírus empresariais garantem benefícios relacionados a dados de segurança, vendas e criptografia de dados como CPF, RG, CNPJ, contratos e senhas, por exemplo. Apesar de cobrar mensalidades, o serviço costuma se estender para várias máquinas de uma mesma empresa e ser constantemente atualizado com novas ameaças listadas no banco de dados.

Os principais benefícios de um antivírus completo são:

  1. Ameaças são detectadas antes de infectarem sistemas, redes ou máquinas;
  2. A velocidade de funcionamento das ferramentas é maior, afinal, elas foram desenvolvidas priorizando o desempenho dos computadores;
  3. Restringe-se ou veta-se o uso de dispositivos móveis que podem estar infectados com vírus — como pen-drives, HD’s e telefones celulares;
  4. Prevenção de fraudes bancárias;
  5. Suporte técnico para eventuais falhas técnicas ou necessidade de configurações diferentes das já feitas na plataforma.
Infográfico com quatro benef~icios de um antivírus completo

Navegar sem se preocupar com links maliciosos, hackers ou vírus é uma maneira de garantir o funcionamento do seu negócio. Conheça o antivírus do Terra Empresas! Foto: Terra Empresas.

Você conhece o antivírus completo do Terra Empresas?

O Terra Empresas pensa na segurança do seu negócio em todos os níveis e equipamentos. Com o Terra Antivírus Empresarial em parceria com a McAfee, computadores, tablets e smartphones fundamentais para o dia a dia da sua empresa estarão protegidos com o sistema número 1 em detecção de ameaças.  

O McAfee é fácil de ser instalado e configurado e não afeta o desempenho de computadores ou quaisquer outros dispositivos em que estiver instalado. Você estará protegido contra estas ameaças: vírus, malware, ransomware, spyware e demais programas indesejados com planos a partir de R$ 24,90 ao mês e 3 dispositivos protegidos.

Confira as soluções de antivírus completo do Terra Empresas! Basta clicar neste link.

FacebookTwitterLinkedin
Topo



Veja também