As vantagens de criar um site com domínio próprio

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 7min leitura

As vantagens de criar um site com domínio próprio

Na hora de criar seu próprio site, é preciso trabalhar para que ele seja completo e com informações atualizadas, tanto sobre o negócio como sobre os produtos oferecidos


Nos dias de hoje é impossível imaginar um negócio que tenha ambição de crescimento fora do ambiente virtual. Na hora de criar uma estratégia relevante é preciso pensar em como criar um site com domínio próprio. E não basta que ele seja bonito. É preciso ter um conteúdo atraente, tanto para quem chega pela primeira vez, quanto para os clientes mais fiéis, que buscam a página atrás de algum tipo de informação.


Antes de finalizar o processo de criar um site com domínio próprio – que nada mais é do que escolher o endereço que a sua empresa vai ter no mundo virtual – é preciso ter uma estratégia, já que a depender da decisão que você tomar, vai ficar mais fácil encontrar o seu negócio nos sites de busca, assim como a possibilidade de ter uma marca personalizada e que ajude a montar uma identidade para a sua presença digital. Uma boa hospedagem também vai fazer toda a diferença.


Objetivos


Antes de ir ao ar, é preciso planejar os objetivos da página, que, ao fim das contas, sempre vai ter como meta trazer mais gente para o seu negócio. Por isso, o site deve ser completo, com informações atualizadas, tanto sobre o negócio como sobre os produtos oferecidos.


Ao criar seu próprio site, uma dica importante é que ele não seja estático. Os conteúdos devem ser atualizados continuamente, o que vai fazer com que as pessoas voltem para acompanhar as novidades.


Estratégia para montar seu próprio site:


  • Objetivos

Ao criar um site para empresa, é preciso definir bem quais são os objetivos da página. Ela pode se aproveitar de oportunidades de mercado, mas deve ter metas a serem alcançadas no decorrer do tempo. Consolidar a presença digital da sua empresa online deve estar sempre no radar.


  • Atualização recorrente

Na hora de criar um site para empresa, é preciso levar em consideração a possibilidade de manter um blog com atualização recorrente. A ideia é que a sua empresa possa se tornar uma autoridade no assunto e uma referência sobre o tema relacionado ao negócio. Para que tudo funcione bem, é importante que o conteúdo seja exclusivo, o que vai ajudar no bom ranqueamento da página nos sites de busca.


  • Como se comunicar

Quando uma pessoa procura uma empresa, é importante que ela encontre um espaço para tirar dúvidas ou fazer uma consulta. Por isso, é imprescindível que um chat seja disponibilizado, ou mesmo um canal por meio do WhatsApp, por exemplo. Mas lembre-se que não basta disponibilizar o espaço. É preciso que as respostas sejam rápidas e o atendimento de excelência.


  • Aparência

O design deve ser atraente e o site responsivo, ou seja, precisa funcionar bem tanto no desktop, como nos celulares e tablets. Também é necessário que o site seja veloz. Você já teve a experiência de navegar em um site lento? É possível que o usuário desista e o que é pior, acabe indo visitar o site do seu concorrente. O Terra Empresas oferece um Construtor de Sites em que você não vai ter de se preocupar com a velocidade de carregamento da página, além de outros benefícios, como e-mail profissional e anúncios para ajudar seu negócio a crescer.


  • Como ser encontrado

O primeiro passo para aparecer no topo das buscas é cadastrar seu site no Google, ou seja, mostrar para o buscador que você existe. A empresa tem um sistema próprio que faz a verificação dos novos sites e analisa com critérios próprios se vai fazer a indexação do endereço. É um processo que pode ser demorado, justamente pela quantidade de endereços que são criados diariamente. É importante disponibilizar orçamento para anúncios em que o site da sua empresa aparecerá em destaque nas buscas.


  • Integração

Ter um site integrado com as redes sociais é imprescindível. Um bom trabalho nas redes vai levar parte do público para o site, local em que vai poder conhecer melhor a empresa ou o serviço, criando um relacionamento mais longo. Informações como endereço, telefone, e-mail para contato e os perfis nas redes sociais também devem estar presentes no site da sua empresa.


  • Monte sua loja

É importante ter uma loja virtual associada ao site da sua empresa.  Por meio dela você poderá aumentar as vendas do seu negócio e conquistar a confiança do seu público. O site tem de funcionar como um vendedor de loja: passar todas as informações necessárias para que o cliente se sinta confiante para realizar a compra.


Como você pode perceber, criar um site para empresa não é apenas colocar uma página no ar. É preciso que toda a estratégia esteja integrada para que os resultados apareçam de maneira satisfatória.


O Terra Empresas oferece a possibilidade de construção de um site customizado, de acordo com o seu negócio. O Construtor de Sites é uma plataforma de fácil edição que possibilita a qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento técnico, construir e publicar um site na internet.


Caso já tenha um site e queira fazer apenas o registro do domínio, ele pode ser feito por meio do endereço do Domínio Terra.  O nosso serviço de hospedagem oferece diversos planos no Hospedagem de Sites. Com o serviço, é possível acompanhar a audiência do seu site e coletar informações estratégicas para o sucesso do seu negócio.


FacebookTwitterLinkedin
Topo

Guia para usar as redes sociais no pequeno negócio

Saiba tudo sobre as principais redes sociais e comece a conquistar clientes pela internet já!

Enviando...

Ao enviar, você concorda em compartilhar suas informações com o Terra Empresas. Poderemos usá-las de acordo com nossa política de privacidade.