Menu Terra Blog Empresas

Impulsione suas vendas: como anunciar no Instagram

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 5min leitura

13 de junho de 2022

Impulsione suas vendas: como anunciar no Instagram

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, a rede social Instagram é uma das principais ferramentas não só de interação social, mas também de vendas. Segundo pesquisa da Opinion Box, 83% dos usuários seguem alguma empresa ou marca no Instagram, e 50% de todas as contas já compraram algum produto que conheceram na rede social. Se estiver precisando alavancar os seus negócios, saiba como anunciar no Instagram:

O que é um anúncio?

Em primeiro lugar, você precisa entender o que significa um anúncio. Caso já tenha uma conta no Instagram, saiba que a plataforma mostra o número de seguidores. Esse número, no entanto, não é exatamente a quantidade de pessoas que serão atingidas quando você postar uma foto ou um vídeo, pois muitas não estarão online no momento — ou simplesmente não verão o post.

Dessa forma, os anúncios chegam para que você consiga atingir um número maior de pessoas (além dos seus seguidores) com as suas postagens. Com o dinheiro investido no Instagram, suas publicações terão um alcance mais amplo, e você consequentemente poderá exibi-las em larga escala.

Como anunciar no Instagram

A melhor forma para anunciar os seus produtos e postagens é por meio do Gerenciador de Negócios do Facebook. A ferramenta oferece recursos avançados para configurar e acompanhar as campanhas. 

A seguir, vamos explicar melhor para que fique fácil entender como anunciar no Instagram:

como anunciar no instagram

Conta

Antes de mais nada, é importante que você tenha vinculadas as contas do Instagram e do Facebook. Essa associação pode ser feita nas configurações básicas de qualquer uma das redes sociais.

Objetivo

Com as contas vinculadas, o primeiro passo é escolher o objetivo do seu anúncio (1), que pode ser: aumentar o alcance, melhorar o tráfego, ter mais visualizações, conversões em vendas e outros mais.

Vale ressaltar que o objetivo não está no primeiro tópico à toa — ele vai direcionar toda a campanha e deve ser escolhido corretamente enquadrando os objetivos em reconhecimento, a consideração ou a conversão.

Público

Você sabe quem são as pessoas que mais se interessam pelos seus produtos? Se não souber, vale a pena passar no Instagram Insights —a ferramenta mostra o público que visita com maior frequência o seu perfil (além de outras variáveis) e ensina como anunciar no Instagram.

Ciente de qual segmentação (idade, gênero e localização) está mais próxima do seu público-alvo, você irá descrever para quem gostaria que o seu anúncio chegasse (2).

É muito importante gastar um tempinho nessa parte, pois, quanto mais detalhes você souber sobre o seu público, mais chances terá de fazer uma conversão de anúncio em venda.

Criando o anúncio

Você sabia que os vídeos têm uma taxa maior de engajamento do que as imagens? Segundo um relatório feito pelo Instagram Engagement Report, os vídeos costumam ter 2 vezes mais comentários — e um engajamento 38% maior — do que as imagens anunciadas. Essa avaliação precisa ser levada em conta na hora de aprender como anunciar no Instagram, pois a visualização do material é uma parte fundamental nas conversões.

No último tópico, Anúncio (3),você precisar usar imaginação na hora de fazer uma campanha criativa — que atraia a atenção das pessoas — desenvolvendo um conteúdo que reflita a identidade e personalidade da sua marca. Lembre-se de que não adianta gastar muito dinheiro no alcance se o conteúdo apresentado não for relevante ou interessante para o seu público.

como anunciar no instagram

Depois de publicado

Com o anúncio devidamente feito — e após ter aprendido como anunciar no Instagram —, não se esqueça de seguir engajado com os clientes. Ao se manter alerta, você consegue acompanhar o alcance, o custo por clique e quanto já foi gasto. Assim será mais fácil realizar ajustes na campanha, se necessário.

Procura outras formas de melhorar o seu negócio (além de como anunciar pelo Instagram)? Confira o nosso conteúdo sobre a criação de estratégias de promoção para o seu empreendimento.

FacebookTwitterLinkedin
Topo



Veja também