Como escolher um provedor de e-mail profissional

Quais atalhos usar para ser um empreendedor de sucesso
Quais atalhos usar para ser um empreendedor de sucesso?
23 de agosto de 2018
dicas para quem precisa melhorar a gestão financeira da empresa
10 dicas para quem precisa melhorar a gestão financeira da empresa
28 de agosto de 2018

Se você está construindo sua presença na internet agora, com certeza já se deparou com questões como a escolha do servidor e domínio de seu site. Mas, para mostrar profissionalismo e deixar sua empresa ainda mais atrativa, é necessário escolher também um provedor de e-mail profissional.

O e-mail profissional é a ferramenta básica para qualquer empreendimento. Isso porque atualmente é quase impossível fazer negócios sem ele. De acordo com dados do IBGE, mais de 94% dos brasileiros usa a internet para trocar mensagens, o que significa que seu público provavelmente está on-line.

A comunicação por este meio é ágil, instantânea e documentada, o que facilita muito a rotina diária do empreendedor. Mas, para ter uma conta profissional, é preciso contratar um provedor de e-mail.

 

O que é um provedor de e-mail?

Provedor de e-mail é um serviço oferecido por empresas em que são disponibilizados pacotes de serviços, como hospedagem, gerenciamento de contas, entre outros.

Ele conecta sua conta a um processador central, em que é armazenado todo o histórico de mensagens e arquivos enviados e recebidos por você. Ele também é responsável pela estrutura do e-mail, onde podem ser encontrados campos como envio de mensagens, lixeira, conversas e arquivos.

Como escolher um provedor de e-mail profissional

Com um provedor de e-mail pago, você pode, por exemplo, ter o e-mail da sua empresa personalizado: contato@minhaempresa.com.br. (Foto: Unsplash)

 

Quais são as vantagens do provedor de e-mail?  

Um provedor de e-mail profissional – isto é, pago – oferece vantagens que você não encontra nas versões gratuitas. Elas é que irão te ajudar na construção de marca e a passar mais credibilidade aos seus clientes e parceiros.

 

Confira algumas vantagens:

Conta personalizada

Uma conta personalizada apresenta o nome do seu negócio no domínio do endereço. Por exemplo: contato@nomedasuaempresa.com.br

O e-mail corporativo é uma ferramenta essencial para o empreendedor, pois, além de ser de fácil memorização, transmite mais confiança do que um endereço eletrônico sem um domínio personalizado, que utiliza provedores de e-mail como Gmail, Hotmail ou Yahoo em suas versões gratuitas.

 

Mais espaço para arquivos

Quando você passa a usar a internet com frequência, percebe a necessidade de ter espaço suficiente para salvar e enviar arquivos.

Sabe aquela apresentação que tem um tamanho considerável e você não consegue enviar por meio da conta gratuita? Este é um dos problemas que os provedores de e-mail profissionais, na maioria das vezes, conseguem resolver.

 

Diversas caixas postais

Além da conta principal, você pode criar diversas caixas postais para os outros setores, como o RH, o financeiro ou o comercial. Por exemplo: rh@nomedasuaempresa.com.br; financeiro@nomedasuaempresa.com.br etc.

 

Como escolher um provedor de e-mail profissional

Ao contratar um provedor de e-mail profissional, você tem a garantia de que seus dados estão seguros, evitando problemas posteriores. (Foto: Shutterstock)

 

Recuperação de mensagens e cópia de segurança

Outro problema que você não tem com um provedor de e-mail profissional é a perda mensagens importantes se você apagá-las sem querer. Isso acontece porque as plataformas profissionais, constantemente, salvam seus dados e conteúdos em duplicidade, como uma cópia de segurança. Se quiser recuperar alguma informação, basta restaurá-lo.

 

Proteção dos dados

Constantemente uma empresa lida com informações sigilosas, tanto internamente quanto de seus parceiros e, inevitavelmente, tais conteúdos precisam ser enviados pela internet.

Para garantir a proteção destes dados, o correio eletrônico precisa ter uma hospedagem segura. O provedor de e-mail pago tem estruturas estáveis, antivírus, além de proteção contra danos físicos, como queda de energia.

 

Suporte

Alguns problemas ao longo do caminho são inevitáveis e, por isso, é essencial contar com uma empresa que possa prestar suporte quando necessário. Os provedores de e-mail profissional são especialistas nesse sentido, e estão sempre prontos para te atender.

Estas são algumas vantagens do provedor de e-mail profissional. Mas como escolher o ideal para o seu negócio?

 

Como escolher o provedor de e-mail para a minha empresa?

Para selecionar o serviço ideal é importante ter em mente o que não pode faltar na sua caixa de e-mail e quanto pretende gastar. Faça uma lista do que é essencial para o dia a dia, como:

  • Cópia de segurança das mensagens;
  • Medidas de proteção anti spam, controle de acesso e alertas de novos logins;
  • Facilidade da plataforma.

Ao listar o que é necessário para o e-mail do seu negócio de acordo com o seu orçamento, você poderá escolher o provedor ideal.

 

Contratar um provedor de e-mail profissional é a solução ideal para o empreendedor que deseja se destacar. Crie mais credibilidade junto aos seus clientes e parceiros com uma conta personalizada e tenha uma presença digital forte no mercado.

 

Terra Empresas

Escrito Por

Terra Empresas

O Terra Empresas traz soluções completas para você realizar negócios com os melhores produtos e serviços digitais

Anterior
Próximo
Deixe seu Comentário
Blog
Conheça nossos Produtos