Menu Terra Blog Empresas

5 formas de ganhar dinheiro pela internet

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 5min leitura

10 de junho de 2022

5 formas de ganhar dinheiro pela internet

Você está em busca de uma renda extra? Ou está desempregado, com dificuldades de voltar ao mercado de trabalho? Pois se estiver lendo este texto agora é uma pessoa antenada. Então é justamente na web que pode estar a solução. Que tal ganhar dinheiro pela internet?

Calma! Não faremos como tantas “Bettinas” espalhadas pela rede, que cada vez mais povoam vídeos no YouTube e sites com diversas formas “fáceis” de ganhar dinheiro pela internet. Dito isso, vamos mostrar como você pode trabalhar na internet.

O potencial de se ganhar dinheiro pela internet

Se você ainda tiver dúvidas do potencial que a web tem para isso, vamos provar como trabalhar pela internet pode ser lucrativo. Para isso, basta olhar para o tempo que as pessoas têm passado online.

como ganhar dinheiro pela internet

Segundo um estudo da Hootsuite com a We Are Social, o Brasil é o segundo país mais conectado do mundo. Em média, ficamos nove horas e vinte minutos online (por dia!). O país está atrás apenas das Filipinas, com mais de dez horas de imersão na internet. Para se ter uma ideia, a média mundial é de seis horas e quarenta dois minutos.

Sendo assim, vamos às cinco dicas de trabalho online. Acredite: você pode ganhar uma boa grana mesmo se optar por trabalhar pela internet produzindo textos, por exemplo. 

Como trabalhar com a internet

  1. Crie um blog: com um blog, você pode atuar em casa ou em qualquer lugar. Escolha um nicho específico, como viagens e culinária, por exemplo, para trabalhar pela internet escrevendo bons conteúdos. Também invista na periodicidade e em posts cada vez mais ricos, sempre apostando nas ferramentas de SEO;
  2. Loja Virtual: para trabalhar na internet, a outra dica é o dropshipping, uma loja virtual na qual você revende produtos, mas sem a necessidade de estoque. Acredite: o e-commerce pode ser uma ótima opção para ganhar dinheiro pela internet;
  3. Trabalhe com marketing digital: o seu trabalho online também pode ser como um afiliado de marketing digital. A sua função será promover produtos que outras pessoas produziram e ganhar comissão em cada venda;
  4. Freelancer: você pode, por exemplo, trabalhar pela internet apenas digitando documento ou também produzindo textos para sites especializados. Há empresas que contratam, para trabalhar pela internet, redatores de diversos conteúdos. Neste caso, o marketing digital é, mais uma vez, uma boa aposta.
  5. Consultoria: por que não usar os conhecimentos que você tem de uma determinada área para prestar consultoria para outras empresas/pessoas? Com um plano de marketing adequado, pode ser uma boa forma de ganhar dinheiro pela internet. Há empresas que contratam para trabalhar pela internet, e você pode se beneficiar disso.
como ganhar dinheiro pela internet

Dicas de como ganhar uma renda extra com a internet

Vamos ao passo a passo para quem quer ganhar dinheiro pela internet:

  • Estabeleça uma lista de prioridades de sua vida pessoal e profissional;
  • Busque o equilíbrio entre o que você gosta de fazer e suas habilidades;
  • Pesquise opções de como trabalhar pela internet;
  • Avalie os investimentos que terá de fazer para iniciar o trabalho online;
  • Ter uma rotina ao se trabalhar na internet também é fundamental; ela poderá determinar o sucesso ou o fracasso do seu empreendimento;
  • Como trabalhar pela internet é a sua decisão, tenha foco e aposte em um projeto por vez.

Para encerrar, temos mais uma dica para você ganhar dinheiro pela internet! Com o webinar Primeiros passos para colocar a sua empresa na internet, você terá acesso a um conteúdo sobre vendas que ensina as melhores práticas para anúncio online. Assista e fique por dentro!

FacebookTwitterLinkedin
Topo



Veja também