Menu Terra Blog Empresas

Como e por que registrar domínio para o site da sua empresa

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 5min leitura

18 de abril de 2022

Como e por que registrar domínio para o site da sua empresa

Se quiser ter mais credibilidade com as pessoas e melhorar a presença digital, é imprescindível registrar domínio de sua empresa. Com ele, as chances de você ser encontrado na internet aumentam consideravelmente.

O domínio é o seu endereço na internet. Mais do que apresentar como registrar um domínio, a nossa intenção é destacar pontos importantes para escolher o melhor serviço, bem como todas as vantagens do registro de domínio.

Registrar domínio: principais vantagens

1. Aumento da credibilidade

Para começar, registrar domínio dá maior confiabilidade ao seu site. Há até opções gratuitas, como o WordPress ou serviços do Google, mas eles oferecem funções limitadas e podem deixar a sua página com visual amador.

2. Relevância nos motores de busca

Ao fazer o registro de domínio, o seu site terá mais chances de ser bem posicionado em sites de buscas como o Google. Isso porque ele prioriza endereços com domínio próprio.

registrar dominio

3. Site customizado

Se você registrar domínio do seu site, também poderá ter uma página personalizada. Com um visual mais bonito, mais clientes podem ser atraídos.

4. E-mail profissional

Para uma empresa, o registro de domínio também permite que se tenha um e-mail profissional. Assim como no caso do domínio, esse e-mail também irá dar maior credibilidade ao seu negócio. Além disso, o espaço de armazenamento aumenta.

5. Fácil memorização

Imagine se o cliente, além de decorar o nome da sua empresa, ainda tenha de se lembrar de todo aquele complemento que vem em sites e blogs gratuitos. Ao registrar domínio, isso acaba, tornando mais fácil a memorização, o que é muito importante para a afirmação da marca.

Dicas para escolher o melhor domínio

Agora que você sabe algumas das vantagens de se registrar domínio, há também dicas importantes para fazê-lo da melhor forma. Vamos lá:

  • Evite usar nomes longos e números, por exemplo;
  • Divulgue o nome do seu site sem o uso do “www”;
  • Defina um domínio cuja pronúncia seja fácil para o público.

Como fazer para registrar um domínio na internet?

Agora que você já viu algumas vantagens de se registrar domínio, vamos ao passo a passo de como fazê-lo.

  • Escolha um serviço de hospedagem adequado ao seu negócio

Além do site Registro.br, há várias opções no mercado. Neste segundo caso, observe se o serviço oferece suporte técnico 24 horas por dia, que permite o total controle do seu domínio, bem como a validade do seu registro de domínio e os planos disponíveis.

  • Veja a disponibilidade do endereço escolhido;
  • Complete seus dados pessoais;
  • Escolha a forma de pagamento.

Vale ressaltar que o processo de registrar domínio irá variar conforme o serviço que escolher.

registrar dominio

Qual é o custo para registrar um domínio?

O registro de domínio pode usar cerca de R$ 50 do seu orçamento. Em comparação aos benefícios que ele gera, acaba se tornando um valor extremamente viável.

Para ser notado…

Conforme falamos anteriormente, registrar domínio é um dos pontos fundamentais para melhorar a presença digital da sua empresa. Mas há outras dicas importantes que também vão auxiliá-lo(a).

Para conhecer mais sobre o assunto, acesse o material “Primeiros passos para colocar a sua empresa na internet”. Aprenda boas práticas para ter uma presença digital eficiente, sobretudo em relação ao uso correto das redes sociais.

FacebookTwitterLinkedin
Topo



Veja também