Menu Terra Blog Empresas

Dê atenção para o site da sua empresa

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 6min leitura

14 de abril de 2022

Dê atenção para o site da sua empresa

Sabe aquela ideia que você adiou por muito tempo, de ter um site próprio para a sua empresa? Pois é. Está fazendo falta agora, não é mesmo? Desde que a pandemia do coronavírus se instalou no Brasil, em março, o comércio eletrônico ganhou pelo menos 4 milhões de novos clientes, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm). Os números são de abril, comparados com o mês anterior. No mesmo período, as vendas cresceram 30%. A criação de sites de empresas não é, definitivamente, um bicho de sete cabeças.

Como funciona a criação de um site?

Em um primeiro momento pode parecer algo complicado. Ainda tem empresário que acha que é muito trabalho para pouco retorno. É só dar uma olhada nos dados. De acordo com um levantamento do Google, realizado no ano passado, quatro em cada dez pequenos e médios negócios brasileiros ainda não tem presença online. E quem já tem um site no ar, meio capenga, com poucas informações, esta é a hora de dar uma turbinada no conteúdo.

Na criação de sites de empresas, a presença de um blog, com atualização recorrente, é um passo importante a ser dado. Isso porque, com ele, você pode se transformar em uma autoridade no assunto que a sua empresa domina e a partir daí ser uma referência para quem procura sobre o tema.

É importante que você produza conteúdo exclusivo e bem elaborado sobre o seu setor de atuação, produtos ou serviços que serão disponibilizados. Isso vai ajudar inclusive no bom ranqueamento da página no Google, outro fator importante a ser levado em consideração.

No mundo atual, o site de uma empresa é via de regra o cartão de visitas para clientes que jamais conheceriam o seu negócio, se não fosse a presença online. Por isso, o site deve ser completo, com informações atualizadas sobre o negócio e os produtos ou serviços oferecidos.

Mesmo que o foco não seja a venda direta, o site precisa ter uma boa apresentação, com o carregamento rápido das páginas.

Outro fator importante, que precisa ser avaliado na criação de sites de empresas, é que a página traga os links para as redes sociais do negócio. Se você ainda não tem, também é hora de agilizar a sua criação. Com as redes sociais você pode trazer possíveis novos clientes para dentro do site da sua empresa e assim iniciar um relacionamento duradouro.

Além disso, há algumas informações que devem ser incluídas sempre em nos sites de empresas, como endereço, telefone, e-mail para contato, perfis nas redes sociais e, claro, um setor onde estará descrita a empresa.

Criação de sites responsivos

Para a criação de sites de empresas, é preciso levar em conta que ele precisa funcionar bem tanto no desktop, como nos celulares ou nos tablets, ou seja, precisa ser responsivo. Ter um domínio próprio e com o nome da empresa, seguido do “.com.br” também é essencial. Nomes complicados e a falta de um domínio próprio, que acrescenta outros nomes às URLs, devem ser evitados.

Na hora de planejar a criação de sites de empresas, uma coisa importante é ter suporte 24 horas por dia. Este é um dos aspectos mais importantes na hora de se contratar uma empresa de hospedagem de sites. Mesmo pessoas habituadas ao mundo digital podem precisar de ajuda para tomar decisões relacionadas à página. Por isso, é fundamental levar este aspecto em consideração na hora de contratar a hospedagem.

Marketing digital

Com tudo funcionando bem, é hora de criar uma campanha de marketing digital. Ela consiste na promoção de um negócio, produto, marca ou serviço em busca de um objetivo. São ações que devem ter um público-alvo definido e podem ser veiculadas em diversos canais, como o seu site e as suas redes sociais.

Na hora de fazer o planejamento, é preciso definir os objetivos, que podem ser em função de uma oportunidade de mercado, com metas a serem alcançadas no decorrer da sua execução. Na hora que tudo estiver funcionando bem,  a consolidação da sua presença digital vai ser uma questão de tempo.

Quanto custa a criação de um site? O Terra Empresas oferece serviços de hospedagem para o seu site com segurança e qualidade, além de produtos como contratação de domínio, e-mail profissional e anúncios para ajudar seu negócio a crescer. Clique para falar com a gente

FacebookTwitterLinkedin
Topo



Veja também