Você sabia que quem é microempreendedor Individual (MEI) pode ter acesso a vantagens para alavancar o seu negócio? E uma delas são os empréstimos. Agora, vamos entender quais são os tipos de empréstimo para MEI e como eles funcionam.
O primeiro passo é mostrar ao banco que, com a linha de crédito para MEI, o seu negócio irá dar lucro — e assim justificar o empréstimo para microempreendedor. Se você vai lançar mão de um empréstimo para MEI, trace um planejamento detalhado justificando o empréstimo que será dado à sua microempresa.
Lembre-se de que o dinheiro obtido deve ser usado exclusivamente para desenvolvimento do seu empreendimento, seja no investimento em expansão física ou no mix de produtos e serviços que oferece ao cliente. Esse deve ser o foco do empréstimo para um microempreendedor.
O empréstimo para o microempreendedor individual tem algumas características que merecem destaque, tais como:
Os requisitos de um empréstimo para MEI variam conforme a instituição financeira, mas separamos um pequeno resumo do que você irá precisar:
Quando as contas estão no vermelho e o CNPJ está sujo com credores, no Serasa e SPC ou nos cartórios, a situação é um pouco mais difícil. Mesmo assim, ainda é possível obter um empréstimo para MEI com restrição.
A melhor aposta pode ser o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), que tem um fundo de linha de crédito para MEI endividado. Por meio do Canal do Desenvolvedor, é possível tentar a recuperação ao se obter o empréstimo para MEI com restrição e evitar a falência.
Com o dinheiro do empréstimo para microempreendedor em mãos, é possível colocar as contas em dia, deixar o status negativo e voltar a crescer com essa injeção financeira.
Ao enviar, você concorda em compartilhar suas informações com o Terra Empresas. Poderemos usá-las de acordo com nossa política de privacidade.
O Terra Empresas traz soluções completas para você realizar negócios com os melhores produtos e serviços digitais