Que tipo de negócio abrir em casa? 6 ideias para você começar!

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 6min leitura

Que tipo de negócio abrir em casa? 6 ideias para você começar!

Quem nunca pensou em abrir um negócio a partir da sua própria casa? Mas entre pensar e colocar a mão na massa vai uma grande diferença. Normalmente esse tipo de negócio é feito a partir de um baixo investimento.

Apesar de não ser uma ideia original, ela vem ganhando cada vez mais força. Pode ser um negócio local, em que você atenda a própria região onde mora, ou mesmo um negócio mais abrangente, aproveitando aí todas as facilidades que a tecnologia pode oferecer. O importante é você atuar em uma área que tenha afinidade e que permita uma bom desempenho econômico.

Neste artigo, trazemos seis ideias que podem ajudar você a encontrar uma atividade que traga satisfação pessoal, aliada a uma boa perspectiva de mercado.

1) Cozinha

Desde que você tenha afinidade com forno e fogão, a cozinha pode ser um bom ponto de partida. Vale lembrar que por ser um mercado muito disputado, um diferencial sempre vai ajudar na sua missão. Mas o que vender? Kits de comida natural congelada, bolos, doces e refeições para entrega na sua região podem ser um bom ponto de partida. É preciso aliar uma boa qualidade e um preço competitivo. Para o negócio dar certo, o boca a boca é essencial. Por isso, um atendimento de qualidade vai ajudar muito para que o seu negócio vá adiante. Em um primeiro momento, as vendas devem ser à vista, em dinheiro ou cartão. Com o passar do tempo, os melhores clientes podem receber algum tipo de crédito, que favoreça a negociação.

2) Passeador de cães

Se a cozinha não é a sua praia, mas você tem afinidade com animais, essa pode ser uma saída. Ano a ano a quantidade de pets cresce nas residências dos brasileiros e, em muitos casos, com as pessoas trabalhando fora o dia todo, o serviço de levar os animais para passear acaba terceirizado. Leia sobre o assunto, veja quais são as tendências para esse tipo de serviço e comece a conversar com potenciais clientes. Em pouco tempo essa pode passar a ser a principal atividade do seu dia. Lembre-se de que esse é um trabalho de muita responsabilidade e qualquer erro pode arruinar a sua credibilidade.

3) Artesanato

O bom e velho artesanato também é o tipo de trabalho que pode começar a ser feito em casa. Hoje, um dos mercados com bastante procura é o de costura, com prioridade para peças exclusivas. Para quem já tem alguma habilidade com as máquinas de costura, é possível começar a fazer alguns testes e oferecer para a vizinhança. Se você é capaz de produzir produtos mais elaborados, um site simples, com um bom visual, pode ajudar você a vender.

4) Consultoria

Se você trabalhou em grandes empresas e tem um bom conhecimento na sua área de atuação, uma consultoria pode ser um começo ideal para uma “empresa caseira”. As áreas de finanças, recursos humanos e marketing são bons exemplos a serem explorados. Se você tem uma rede de contatos sólida, vale a pena começar a fazer as primeiras sondagens. Quando menos esperar, poderá estar com o seu primeiro cliente em mãos e não parar mais.

5) Conteúdo para a web

Conteúdo relevante para o site de empresas ou mesmo para as redes sociais de negócios é considerado como uma das principais estratégias de marketing para os negócios. Se você tem afinidade com a escrita e criatividade, é uma atividade que pode ser explorada a partir de casa. Nesse caso também se faz necessária uma boa rede de contatos. Começar com negócios locais também pode ser uma boa saída. Vale conversar com os comerciantes do bairro ou mesmo com empresas de médio porte que necessitem de conteúdo próprio. Essa é uma atividade em que o boca a boca ajuda muito, a depender dos bons resultados obtidos.

6) Pequenos reparos

Você se ajeita com pequenos consertos em casa? Habilidade para trocar um chuveiro, um interruptor ou mesmo desentupir uma pia. Saiba que muita gente gostaria de contar com um serviço desse tipo, mas muitas vezes não sabe a quem apelar. Nesse caso, a sua casa pode ser o escritório para que você comece a oferecer os seus serviços na sua região. É um negócio em que a agilidade e uma boa apresentação, além de reparos bem feitos, vão ajudar muito a divulgar a sua atividade.

Pronto para começar? Agora é com você! Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas como essa!

FacebookTwitterLinkedin
Topo

Guia para usar as redes sociais no pequeno negócio

Saiba tudo sobre as principais redes sociais e comece a conquistar clientes pela internet já!

Enviando...

Ao enviar, você concorda em compartilhar suas informações com o Terra Empresas. Poderemos usá-las de acordo com nossa política de privacidade.