Instagram Shopping: como aumentar as suas vendas online

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Com o objetivo de facilitar as compras dos usuários do Instagram, a rede social de fotos decidiu criar em 2018 o Instagram Shopping. A ferramenta permite uma proximidade muito maior dos usuários da rede social com os perfis de lojas online e seus respectivos produtos — e vem aumentando muito as vendas de quem opta por usá-la.

Isso só aconteceu porque o Instagram, que já conta com mais de 30 milhões de contas empresárias, usou o Instagram Shopping para impulsionar as vendas. Segundo a própria rede social, muitas marcas conseguiram aumentar o tráfego de compras online em 44% no último ano! A seguir, confira como o Instagram Shopping pode ajudá-lo(a) a melhorar a receita da sua empresa:

Por que usar o Instagram Shopping?

Como explicado anteriormente, a ideia do Instagram Shopping é permitir uma proximidade muito maior entre cliente e produto facilitando o ato da compra e evitando, assim, um desgaste que pode decidir se haverá uma venda ou não.

Muitas vezes, clientes autênticos encontram um produto interessante no Instagram (sem a ferramenta Shopping), mas não efetuam a compra, pois, quando vão ao site da empresa, não acham o produto lá — ou simplesmente se esquecem ao deixar a compra para mais tarde.

A ideia do Instagram Shopping é vincular a sua loja online com a conta da sua marca na rede social.

O Instagram faz melhorias constantes para ajudar os perfis comerciais. Fique por dentro do nosso blog para se atualizar. Imagem: Unsplash

Requisitos para usar o Instagram Shopping

Altamente útil no mercado das lojas virtuais, o Instagram Shopping necessita de alguns requisitos para funcionar. São eles:

  • Conta comercial no Instagram;
  • Ter uma loja virtual — para a qual o seu cliente será encaminhado;
  • Seguir a política do Instagram Shopping;
  • Antes de o perfil da sua marca ser aceito no Instagram Shopping, a rede social irá estudá-lo. Essa análise poderá durar alguns dias, então é preciso ter paciência.

Dicas para usar o Instagram Shopping

Apenas usar a ferramenta shopping não irá garantir compras no mercado online. As vendas pelo Instagram exigem estratégia, mas fique tranquilo: as dicas são bem tranquilas de serem aplicadas. Confira:

Stories

Assim que o seu perfil for avaliado e aceito pelo Instagram Shopping, faça um vídeo nos Stories para divulgar a novidade para os seus clientes.

Produtos, no plural

Uma boa dica é marcar mais de um produto na mesma publicação. O máximo, por foto, são cinco, mas você pode colocar mais de uma foto e até um vídeo acompanhando a publicação, o que ajuda na divulgação dos produtos.

Sempre atualizados

Não faça publicações de produtos que não estejam no estoque! Mantenha não só as redes sociais atualizadas mas também a sua loja virtual.

Sempre atento

Muita atenção na hora de marcar os produtos em uma publicação. Marcações incorretas podem deixar os clientes confusos e sem confiança na qualidade da sua marca.

Aba loja

Após criar nove publicações com o Instagram, seus clientes e você poderão encontrar todos os produtos já publicados em uma nova aba que irá aparecer no perfil da sua marca.

Quer saber como fazer as suas publicações bombarem no Instagram? Confira um passo a passo simples para postar fotos na rede social.

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