Menu Terra Blog Empresas

Qual a melhor loja virtual pronta? Descubra e veja como aumentar as suas vendas em 2022

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 16min leitura

18 de abril de 2022

Qual a melhor loja virtual pronta? Descubra e veja como aumentar as suas vendas em 2022

Quem está começando a migrar o negócio para o contexto virtual é comum se perguntar qual a melhor loja virtual pronta. Afinal, esse é um recurso  fundamental para ter mais alcance com um menor esforço, sendo uma solução interessante principalmente para pequenos e médios empreendedores.

Antes de investir em uma loja virtual pronta, é importante se informar mais sobre o assunto. Assim, entender o que ela é e como funciona é essencial para acertar na hora da escolha. 

Dessa forma, é possível identificar se há funcionalidades exclusivas, que ajudam o empreendedor no dia a dia da gestão e oferecem melhor experiência para os clientes.

Pensando nisso, preparamos este artigo para ajudar você a identificar qual a melhor loja virtual pronta e fazer o seu negócio digital crescer. Aqui, você vai conferir:

  • Quais as principais diferenças entre a loja virtual e a loja virtual pronta?
  • Como escolher uma loja virtual pronta? 
  • Qual a melhor loja virtual pronta?  

Tenha uma boa leitura!

loja virtual pronta

Quais as principais diferenças entre a loja virtual e a loja virtual pronta?

Em um cenário de aceleração da transformação digital, é essencial você saber qual loja virtual pronta contratar, porque isso vai destacar o seu negócio dos concorrentes. Para se ter ideia, com a pandemia, o número de pequenas e médias empresas no e-commerce cresceu 208% comparando com 2019. 

Esse dado foi apresentado por uma pesquisa realizada pela Mastercard, divulgada em 2021. Mas, o que ele significa? O resultado revela que os pequenos e médios empreendedores estão migrando para o digital. 

Isso é um ponto que mostra que o seu negócio também deve investir em presença digital. No entanto, o estudo ainda nos reforça que é preciso ter diferenciais para destacar a sua loja de tantos concorrentes.

Uma loja virtual pronta é uma solução que entrega mais valor tanto para quem contrata o serviço como para os usuários do site. A diferença chave entre essa solução e a tradicional loja virtual é a entrega. A versão pronta vai além da autonomia em construir o site.

Assim, uma empresa de especialistas constrói o seu comércio eletrônico de acordo com as suas necessidades. A seguir, veja as principais vantagens de ter uma loja virtual pronta.

Profissionalismo

Poder contar com especialistas no assunto confere mais qualidade ao seu site, deixando a sua loja com as funcionalidades e design profissionais. Isso é um recurso muito interessante, porque casa com as necessidades do pequeno e médio empreendedor. 

Se você optasse apenas pela loja virtual com um construtor de site, haveria dois caminhos: 

  • Montar por si mesmo;
  • Contratar um desenvolvedor front-end para isso. 

Na prática, ambos os caminhos podem causar diversas “dores” que não são interessantes para o pequeno e médio empreendedor, que costuma ser um profissional multitarefas.

Ao optar por montar a loja virtual sozinho, você pode encontrar as seguintes dificuldades:

  • Maior tempo de aprendizado em como usar a ferramenta de construção de sites;
  • Perda de qualidade na construção da página, considerando que o empreendedor não seja especialista no desenvolvimento web;
  • Falta de tempo para poder dedicar na construção da loja virtual, podendo fazer com que o investimento se torne um prejuízo.

Agora, se optar por contratar um desenvolvedor, pode se deparar com:

  • Custo mais alto para contratar a mão de obra;
  • Necessidade de um suporte jurídico para gerar o contrato de prestação de serviços;
  • Dificuldade em gerenciar o projeto do site.

Vemos que a loja virtual pronta se torna a melhor opção para quem quer ter um e-commerce de qualidade e com menor esforço para a sua construção.

Dessa forma, é possível ter uma loja pronta, de qualidade sem precisar “pôr a mão na massa”, de modo a ter mais tempo para focar no que realmente importa: a gerência do negócio.

loja virtual pronta

Flexibilidade

Quando pensamos na construção de uma loja virtual, é natural que as ideias sejam aprimoradas no decorrer do tempo. Isso acontece tanto ao ver o projeto pronto como por uma demanda de mercado, em que as necessidades dos consumidores mudam bem como o algoritmo dos motores de busca. Ou seja, é um segmento muito dinâmico.

Para conseguir entregar a melhor experiência para os clientes na loja virtual, é preciso contar com a flexibilidade para realizar ajustes quando for necessário. 

Por exemplo, na Loja Virtual Pronta da Terra Empresas, o cliente conta com um fluxo de aprovação que permite mudanças no projeto.

Essa é uma funcionalidade essencial, porque gera valor ao produto/serviço e permite o máximo alinhamento de expectativas.

Rentabilidade

A loja virtual pronta promove mais facilidade também, uma vez que não é preciso fazer a gestão de colaboradores. A empresa contratada para montar o site é quem cuida disso. 

Esse é um ponto positivo, já que também é sinônimo de redução de custos operacionais sendo, portanto, um investimento mais rentável para o empreendedor. Ou seja, a sua relação de ROI (Return over Investiment, ou Retorno sobre o Investimento) é muito interessante. 

Se você for colocar na ponta do lápis, há economia na gestão dos recursos do negócio, como:

  • Tempo;
  • Tecnologia;
  • Pessoas. 

Além disso, um site feito por profissionais especializados vai ter melhor ranqueamento nos motores de buscas. Logo, o alcance e a visibilidade é maior. 

De acordo com o DataSebrae, a média de conversão de um comércio eletrônico é de 2% do volume de usuários únicos que acessam o seu site. Se a sua loja virtual for feita por especialistas, ela tem mais chances de ranquear na primeira página do Google, o que vai elevar a quantidade de pessoas visitando seu negócio.

Então, se o seu site recebe uma média de 10 mil visitas por mês e o ticket médio é de R$ 100, a expectativa é que você venda por mês, em média, R$ 20 mil. 

Assim, quanto melhor for o SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para os Motores de Busca) da sua loja, melhores oportunidades de faturamento você tem.

Além do ROI imediato já ser atrativo, ele tende a crescer no decorrer do tempo. Mas, vale destacar que é importante conciliar a sua loja virtual com um bom atendimento ao cliente e o uso inteligente das redes sociais.

loja virtual pronta

Como escolher uma loja virtual pronta?

Quando pensamos em qual a melhor loja pronta para o seu negócio é importante que você tenha a clareza de quais são as funcionalidades que não se pode abrir mão. 

Além disso, é essencial ter atenção com alguns aspectos referentes à escolha do prestador de serviço. Para que você acerte na sua decisão, listamos os principais pontos que devem ser considerados:

Planejamento

Antes de ir buscar “qual a melhor loja virtual pronta”, é primordial que você tenha clareza para onde quer levar o seu negócio. Por isso, ter um planejamento estratégico é a primeira etapa para definir como esse tipo de investimento será realizado.

Vale entender qual é a expectativa de crescimento das suas vendas. Além disso, é importante considerar como você quer que as pessoas percebam a sua marca. Sendo assim, é interessante montar um quadro de valores organizacionais. 

Eles serão o norte do seu planejamento estratégico e ajudarão na hora de orientar a empresa parceira quanto às suas expectativas. Assim, saber, de fato, o que se espera é fundamental para colher todas as vantagens de se ter um site profissional pronto.

Nesse sentido, um ponto que você não pode desconsiderar são as “dores” que o seu negócio quer resolver. 

É fundamental que isso esteja claro, porque a proposta de ter um comércio eletrônico profissional é também facilitar a gestão no dia a dia dos empreendedores.

Dessa forma, você vai conseguir identificar quais as funcionalidades essenciais para que a solução seja a melhor loja virtual pronta para o seu negócio.

loja virtual pronta

 Integrações

Ao investir em uma loja virtual pronta é importante que o pequeno e médio empreendedor pense na sustentabilidade da solução. 

A gestão sustentável vai permitir que o seu negócio tenha mais velocidade e empregue mais qualidade nas rotinas do dia a dia. A tendência é que a escalabilidade se torne uma realidade sem necessariamente ocorrer um aumento de custo.

Vale pensar em integrações que facilitem a gestão do seu negócio. Hoje, esse é um dos aspectos em destaque que promovem a aceleração da transformação digital. 

Assim, a integração deve considerar os pontos referentes aos meios de pagamentos e ao processo de logística dos pedidos, por exemplo.

É importante pensar em toda a jornada de compra, para que não haja a contratação equivocada de novas ferramentas sem integração. 

Na Loja Virtual Pronta da Terra Empresas, você encontra integração com as redes sociais e também com o serviço de entrega dos Correios.

Suporte especializado

Você já ouviu falar no conceito de Customer Success ou Sucesso do Cliente? Esse termo é comum quando pensamos na contratação de serviços digitais que envolvem o uso de soluções tecnológicas. Ele vai além do atendimento ao cliente como conhecermos. 

O Sucesso do Cliente diz respeito ao atendimento educativo, mais proativo do que receptivo. Além disso, na sua esfera receptiva, ele conta com um diferencial, que é a personalização para as necessidades do seu negócio. 

Portanto, vale entender se o fornecedor da sua loja pronta conta com esse suporte. Afinal, pode ser que aconteça alguma situação não planejada e seja necessário ter um atendimento mais próximo com alta disponibilidade.

Referências

Segundo um estudo desenvolvido pelo SPC Brasil, 9 em cada 10 clientes pesquisam na internet antes de comprar um produto

Esse é um comportamento dos clientes virtuais, inclusive daqueles que vão acessar o seu comércio online. Mas, também, deve ser uma boa prática do seu negócio antes de contratar uma prestação de serviço.

Dessa forma, você avalia se a empresa é referência no assunto. Isso pode ser feito olhando o tempo de atuação no mercado e a perspectiva de quem é ou já foi cliente. 

Por isso, vale a pena fazer uma pesquisa antes de se decidir. Uma dica interessante é realizar benchmarking com outros pequenos e médios empreendedores.

Por exemplo, o Terra é mais do que um portal de notícias. A partir da nossa sólida experiência de comunicação digital, desenvolvemos também a marca Terra Empresas, que leva os nossos aprendizados para pequenos e médios empreendedores. Isso acontece por meio de soluções inovadoras em e-commerce e presença digital.

loja virtual pronta

Qual a melhor loja virtual pronta? 

A melhor loja virtual pronta é aquela que atende às principais necessidades do seu negócio. Então, além de contar com funcionalidades características e comuns desse tipo de serviço, ela deve ter recursos adicionais que sejam soluções ideais para otimizar a qualidade da sua gestão.

Nesse sentido, a Loja Virtual Pronta da Terra Empresas é um dos principais destaques no mercado. Com essa solução, você conta com uma cesta de funcionalidades que vão potencializar as suas vendas. Dentre elas, temos:

  • Plataforma digital: permite que você possa modificar a sua loja depois de pronta, com facilidade e sem burocracia;
  • Hospedagem: dá máxima disponibilidade para sua loja, deixando-a online 24h por dia e sete dias por semana;
  • Domínio próprio gratuito: recurso essencial para conferir mais profissionalismo ao seu site, ajudando a melhorar o ranqueamento nos motores de busca;
  • Segurança SSL e antivírus: certificado importante tanto para melhorar o ranqueamento como para manter os dados do seu negócio e dos seus clientes seguros, mais proteção extra, de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados);
  • Acompanhamento em tempo real: funcionalidade que favorece a mobilidade dos empreendedores, ajudando a gestão à vista, mesmo a distância, inclusive por meio de smartphones;
  • Carrinho abandonado: a média de carrinho abandonado é de 33%, segundo levantamento do DataSebrae, sendo que, com a solução da Terra Empresas, você tem essa visualização, permitindo realizar ações para evitar a perda de vendas;
  • Controle de estoque: para facilitar a sua gestão e centralizar as informações, conectando o seu estoque virtual com o físico.

Parcerias

Além de todas essas vantagens, a Loja Virtual Pronta da Terra Empresas tem a parceria com os Correios, além da cotações de outras empresas de logística, como a Jadlog, Azulcargo Express e Latam Cargo.

Outros diferenciais são as integrações com redes sociais, como o WhatsApp, e suporte técnico 24h. 

Vale destacar, ainda, que o Terra Empresas pensa bastante no pequeno e médio empreendedor. Por isso, as vendas da sua loja contam com pagamento facilitado, podendo ser via cartão de crédito, boleto ou na entrega. 

Tudo isso com a segurança do Paypal e do Mercado Pago, de acordo com a sua escolha.

Ao longo deste artigo, a dúvida sobre qual a melhor loja virtual pronta foi respondida, não é verdade? Para contar com os serviços de Terra Empresa é bem simples. Basta acessar o site oficial da Loja Virtual Pronta e solicitar o seu atendimento por meio do formulário de cadastro.

Então, se você quer alavancar as vendas do seu negócio com as soluções personalizadas de quem é referência no assunto, faça agora mesmo o seu cadastro na Loja Virtual Pronta da Terra Empresas e aproveite nossas condições exclusivas!

Até breve! 

FacebookTwitterLinkedin
Topo



Veja também