Loja virtual pronta: aumente suas vendas em 2021

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 5min leitura

Loja virtual pronta: aumente suas vendas em 2021

Quando se pensa em como criar uma loja virtual, parece algo pouco acessível para quem é leigo. Mas é possível vender online a partir de uma loja virtual pronta

O ano de 2020 já entrou para a história por conta da pandemia no novo Coronavírus. Um ano em que os cuidados com a saúde tiveram de ser redobrados, diante de toda a incerteza provocada por um vírus desconhecido, e de mudanças radicais nos negócios, forçadas pelo isolamento social e o consequente fechamento do comércio tradicional.

Mas como começar 2021 bem posicionado para a recuperação da economia que deve acontecer gradativamente? Acompanhe o conteúdo e veja como uma loja virtual pode fazer a diferença nos lucros da sua empresa nesse novo ano.

Como criar uma loja virtual funcional?

Criar uma loja virtual não é apenas uma maneira de diversificar o negócio. O ano de 2020 mostrou, com todas as letras, que não dá para ficar fora desse mercado, que cresce ano a ano. A pandemia só reforçou essa tendência, ainda que pela necessidade, já que o comércio tradicional teve de amargar um longo tempo com as portas fechadas.

Nesse período, muita gente que não tinha qualquer experiência em vendas pela Internet se surpreendeu com os resultados positivos.

Um dos principais motivos, para quem ainda não se convenceu de ter um negócio na Internet, é aumentar o alcance do seu negócio. Mas não basta apenas a ideia de como colocar uma loja virtual no ar. Antes de tudo, é preciso estar atento à logística e à capacidade de seu negócio de atender a esse público novo. Se isso não for muito bem feito, os riscos são maiores do que a oportunidade de se pensar em como criar uma loja virtual.

Outro fator para se pensar na possibilidade de como criar uma loja virtual está no seu custo operacional, que é menor do que em uma loja física. De cara é possível economizar com aluguel e na necessidade de menor mão de obra para tocar o negócio. Lojas que atuam no varejo tradicional e também no e-commerce costumam vender  mais barato pelas lojas virtuais, justamente por isso.

A loja virtual também oferece facilidade para quem compra, já que não há a necessidade de deslocamentos para receber o produto em casa. Mas vale um alerta: é preciso ter preços competitivos para atuar nesse setor, já que, se há facilidade para as compras, a mesma facilidade é encontrada para pesquisar preços. Se o seu produto ou serviço é comum no mercado, um preço alto vai afastar clientes de cara. Mas se você caprichar no seu site e mostrar, especialmente no caso dos serviços, diferenciais importantes, um preço mais alto pode até ser tolerado.

Outra boa vantagem que deve ser levada em conta na hora de planejar como criar uma loja virtual é o formato 24 horas por dia, sete dias por semana. A sua loja sempre vai estar à disposição dos clientes, o que amplia consideravelmente as possibilidades de venda.

As vendas online permitem ainda uma proximidade com o consumidor, o que deve ser explorado ao máximo, com canais eficientes de comunicação. Um cliente bem atendido, além de voltar, ainda faz propaganda gratuita do seu negócio.

Na hora de pensar em como criar uma Loja Virtual, o Terra Empresas pode te ajudar, com o serviço de Loja Virtual Pronta, que permite a montagem de loja, por especialistas, por um preço bastante acessível.

Com o serviço, você envia o material para a equipe do Terra Empresas, que produz o layout. A partir daí, em conjunto, são feitos ajustes, até a sua aprovação final. Assim, a loja virtual é colocada no ar e o Terra ainda oferece serviços de SEO, para que seu negócio apareça bem ranqueado nos sites de busca. Também cuidamos da divulgação para que você possa aparecer e vender mais.

O Terra ainda oferece diversas soluções como domínio próprio e integração com o serviço de entregas dos Correios, entre outras vantagens. 

Continue aprendendo sobre loja virtual no nosso conteúdo exclusivo Loja virtual grátis: benefícios e riscos.

FacebookTwitterLinkedin
Topo

Guia para usar as redes sociais no pequeno negócio

Saiba tudo sobre as principais redes sociais e comece a conquistar clientes pela internet já!

Enviando...

Ao enviar, você concorda em compartilhar suas informações com o Terra Empresas. Poderemos usá-las de acordo com nossa política de privacidade.