Entenda o mercado digital e aumente o lucro do seu negócio

como anunciar no Instagram
Impulsione suas vendas: como anunciar no Instagram
11 de dezembro de 2019
Pilares marketing digital
Marketing digital: conheça os 3 pilares e o poder das redes sociais na sua estratégia
27 de março de 2020

Consolidaruma empresa financeiramente, atender bem aos clientes, além dos tantos outros desafios do empreendedor moderno, parece ser impossível para um pequeno negócio. Por outro lado, entender o mercado digital e como atuar nele pode fazer toda a diferença para os micro e pequenos empresários.

O mercado digital é cheio de possibilidades. São diversos caminhos a percorrer, porém, não há motivo para preocupação ou ansiedade, basta seguir algumas regras básicas para ter bom desempenho.

Neste artigo, vamos explicar o que é o mercado digital e como sua empresa pode conquistar os melhores resultados nesse meio. Confira!

O que é o mercado digital?

Mercado é uma palavra comum a todos. Trata-se, basicamente, de um ambiente de trocas, onde pessoas se reúnem, conversam, compram, vendem, trocam e fazem todo tipo de transação comercial.

O mercado digital é a mesma coisa, porém acontece mediante a tecnologia como conhecemos hoje. Quando falamos em mercado digital, na verdade estamos tratando do dia a dia e de tudo o que se faz dentro das dimensões da tela de um celular, tablet, notebook ou computador. 

O que possibilitou o surgimento e ascensão do mercado digital foi a transformação digital. 

O que é a transformação digital?

Atransformação digital, resumidamente, é um fenômeno que, com base na tecnologia, vêm modificando a forma como se resolvem problemas e como as pessoas se relacionam.

Cada vez mais mobile, na palma da mão, as soluções hoje estão a um “clique” de distância. Quem imaginaria que seria possível pagar contas, fazer investimentose os mais diversos tipos de transações financeiras por meio de um celular?

Todos os dias, empresas são abertas, contratos são firmados e milhares de vendas são feitas por sites. 

Cercade 70% da populaçãobrasileira está conectada. São mais de 126 milhões de pessoas fazendo parte da transformação digital. A perspectiva é que asvendas onlineem 2021 dobrem em relação há apenas cinco anos!

E-commerces, plataformas de vendas e até grupos de Facebook movimentam grande parte da economia.Portanto, fica o questionamento: será que ter um negócio online ainda é uma opção?

Se você chegou agoraao mercado digital,ou ainda não sabe muito bem o que fazer nesse cenáriototalmente novo, não se desespere. Apresentamos, abaixo, algumas dicas essenciais para conquistar os melhores resultados para o seu negócio na internet.

Como conquistar os melhores resultados para o seu negócio no mercado digital?

1. Fale a mesma “língua” do seu público

Disputar a atenção do seu público na internet não vai ser fácil. Diariamente as pessoas são bombardeadas por propagandas, mensagens, promoções, notificações de aplicativos e todo o tipo de conteúdo.

Nunca, como hoje, as pessoas tiveram a atenção tão dispersa. Portanto, prepare-se para enfrentar uma concorrência acirrada. Uma forma de minimizar esse ponto negativo e chegar mais próximo de seu público é entender como se comunicar com ele. 

Quais são seus problemas, necessidades e desejos de consumo? Que horas costumam ficar online e quais suas redes sociais de preferência? Responder a essas e outras perguntas tornará o seu negócio mais próximo dos consumidores.

2. Nunca faça propagandas enganosas

Com todo tipo de informação nas palmas das mãos, o consumidor está mais crítico, bem informado e aprendendo a diferenciar o que é e o que não é verdadeiro.

Nunca prometa aquilo que seu produto não entrega. Por mais que, a princípio, isso possa aumentar as vendas do produto, em médio e longo prazo vai custar a boa imagem de sua marca – o que há de mais valioso para o seu negócio.

Uma breve pesquisa no site Reclame Aqui e em páginas de marcas no Facebook, vai deixar bem clara a importância de se construir uma marca transparente e verdadeira. Repare nas críticas!

3. Construa um site 100% funcional

Seu site é como a loja física do seu negócio. Ele deve ser bem construído, convidativo, atender bem quem o visita, apresentar seu produto de forma atrativa e prezar, acima de tudo, pela boa experiência.

Tudo no seu site deve funcionar muito bem. Seu cliente deve navegar facilmente entre as páginas, ter fácil acesso aos contatos do seu time de vendas e entender, de cara, do que se trata o seu produto. 

Por isso, nada de complicar. Escolha um construtor de sites seguro e de qualidade.

Construa um site para sua empresa com o Terra Empresas e conquiste mais clientes

Criar um site com o construtor de sites do Terra Empresas é simples, rápido e cabe no seu bolso. 

Os sites construídos pelo Terra Empresas são responsivos. Isso significa que o usuário pode acessá-lo por qualquer meio – seja smartphone, tablet, notebook ou computador – sem que se perca qualidade nas imagens ou que se altere o conteúdo.

Além disso, a hospedagem e o domínio são gratuitos, você leva um e-mail personalizado e, no plano PLUS, pode divulgar a empresa gratuitamente!

Se sua empresa precisa comercializar os produtos diretamente numa plataforma online, mas não tem condições de pagar por um site e-commerce, conheça também os planos de  Loja Virtual do Terra Empresas, aumente sua presença no mercado digital e suas vendas.

Conclusão

Criar uma boa presença no mercado digital pode ser um desafio, mas com as ferramentas certas e um bom posicionamento é possível conquistar bons resultados.

Evitar erros nas vendas online é tão importante quanto ter um bom site. Você sabe quais são os erros mais comuns de quem vende pela internet? Confira o nosso artigo sobre o tema e veja como evitar cair nessas armadilhas.

Terra Empresas

Escrito Por

Terra Empresas

O Terra Empresas traz soluções completas para você realizar negócios com os melhores produtos e serviços digitais

Anterior
Próximo
Deixe seu Comentário
Blog
Conheça nossos Produtos