Música ambiente para loja: 5 dicas para um ambiente agradável

Marketing digital: dicas para ser encontrado na internet
15 de fevereiro de 2019
Planejamento estratégico: os primeiros passos na pequena empresa
25 de fevereiro de 2019

O ambiente de uma loja é o primeiro aspecto a influenciar alguém a se sentir atraído por seus produtos e serviços. Esse detalhe impacta diretamente nas visitas e 75% das pessoas compram mais ao se sentirem confortáveis. Para evitar que o espaço físico do seu negócio seja seu primeiro inimigo, confira dicas para escolher a melhor música ambiente para loja e 4 outros detalhes!

Música ambiente para loja é convite para mais clientes

A música ambiente para loja deve combinar com o seu negócio e não pode estar tocando em volume inadequado. Um som muito baixo soaria como um sussurro e caixas de som muito altas poderiam até causar dores de cabeça. Garanta que a música permita conversas a uma distância confortável, combine com o seu público-alvo e possa ser ouvida em qualquer lugar da loja.

A música para a sua loja deve ser escolhida por você. Só o dono entende quais gêneros e bandas ou artistas combinam com a identidade da loja! (Foto: Unsplash)

Cores

Um dos erros ao se decorar uma loja é optar por cores fortes e diferentes daquelas utilizadas na marca. Especialistas em decoração indicam a utilização de cores neutras – como branco, cinza e bege – e tons utilizados na logomarca ou na placa da loja. Também vale o alerta para cores escuras: se utilizadas sem cuidado, elas dão a impressão de que o ambiente é menor.

Decoração

A disposição dos produtos e baias deve levar em consideração qual o tipo de produto vendido e quem tem interesse em comprá-lo. Quanto menos sofisticado for um produto, maior será a possibilidade de optar por acabamentos rústicos, como a madeira. Por outro lado, se seu produto é mais sofisticado e desperta interesse de pessoas mais sofisticadas, acabamentos finos como granito, vidro e aço inox são boas opções.

Vitrine

A vitrine bagunçada, que acumula poeira ou passa a impressão de que não é atualizada há algum tempo pode ser o primeiro passo para sua loja dar errado. A dica é utilizar o espaço para exposição com cuidado:

  • Se o espaço para exposição for pequeno, priorize a entrada de clientes, amplie a porta e faça do interior da loja a sua vitrine;
  • Escolha com cuidado os produtos que ficarão expostos e opte pelos mais atrativos ou em promoção;
  • Agrupe produtos com funções ou públicos parecidos sem dar a sensação de desorganização;
  • Fique atento ao calendário e explore as datas comemorativas com decoração temática;
  • Atravesse a rua e confira se, do lado de lá, a sua loja desperta a atenção. É importante que a sua vitrine diferente das demais.

Uma vitrine bem organizada auxilia na identificação dos produtos em promoção e pode despertar o interesse de quem conheceu sua loja agora. Tenha cuidado para montá-la e busque inspirações! (Foto: Unsplash)

Organização e conforto

Os corredores da sua loja não podem ser apertados, os produtos nunca podem estar empilhados e o ambiente não deve dar a sensação de desorganização. A circulação por sua loja deve ser tranquila e não pode dar a sensação de que os clientes estão “apertados”.

Se possível, invista em iluminação indireta, climatização e até os tradicionais cafezinhos ou água. Detalhes como estes podem ser determinantes para atrair mais clientes e finalizar mais vendas.

Música ambiente para loja e organização podem aumentar as suas vendas

Acertar na música ambiente para loja, decorar o ambiente de maneira equilibrada e organizar os produtos de maneira a facilitar a busca por itens específicos pode aumentar as vendas em sua loja. Com estas dicas, o ambiente da sua loja será mais agradável e seus clientes ficarão ainda mais satisfeitos!

Se você precisa de mais dicas para aumentar as vendas, confira as dicas do Terra Empresas: clique aqui.

 

Terra Empresas

Escrito Por

Terra Empresas

O Terra Empresas traz soluções completas para você realizar negócios com os melhores produtos e serviços digitais

Anterior
Próximo
Deixe seu Comentário
Blog