Site pronto: descubra como criar um site de vendas

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 7min leitura

Site pronto: descubra como criar um site de vendas

Depois de tirar os planos do papel e colocar uma empresa para funcionar, um passo importante é fazer com que ela fique acessível na Internet. Uma dúvida recorrente é a de como criar um site que seja atrativo e ao mesmo tempo acessível ao público-alvo do negócio. Mas, antes de mais nada, é preciso ter em mente que um site profissional está entre as ferramentas de maior impacto no marketing digital. Continue a leitura e descubra como criar um site de vendas! 

Quando um consumidor está em busca de um produto ou serviço, já se tornou hábito fazer uma boa pesquisa antes de fechar qualquer negócio. Seja atrás de um melhor preço ou mesmo em busca de variedades e soluções para aquilo que ele necessita. E é nesse momento que ter um bom site de vendas pode fazer toda a diferença. Mesmo que a compra não seja feita no site, é possível que o negócio possa ser feito no futuro, tanto de maneira virtual, como com uma futura visita ao seu negócio físico.

Outra vantagem para pensar em como criar um site de vendas é que o seu negócio fica disponível por 24 horas. Se o comércio tradicional tem horário para abrir e fechar, na Internet a sua empresa pode ser encontrada a qualquer momento. Boa parte das pesquisas, inclusive, acontece fora do horário comercial. As noites e madrugadas ter tráfego elevado de pesquisas.

Na hora de pensar em como criar um site de vendas, também é importante levar em conta a credibilidade de negócio. Um site bem elaborado ajuda a formar uma opinião sobre a sua empresa. Quanto melhor for a construção, com acesso fácil, rápido e objetivo para que as pessoas encontrem as informações sobre o negócio e os produtos e serviços disponibilizados, maiores são as chances de sucesso. 

Para pensar em como criar um site de vendas, deve-se levar em conta uma vantagem que a Internet oferece: não importa o tamanho da sua empresa. Uma estratégia bem elaborada pode fazer com que o Google classifique o seu negócio à frente de seus concorrentes e vai ajudar no crescimento do empreendimento.

Investimento

Muitos pequenos empresários ainda acreditam que ter um site é algo extremamente caro em relação ao retorno que ele pode trazer para o negócio. Um trabalho bem elaborado pode ser montado com pouco dinheiro, com resultados surpreendentes.

Se você acha isso tudo muito complicado, uma boa alternativa é buscar por sites prontos. Você entra com a ideia e, sem dor de cabeça, ele é montado a partir das suas necessidades. Aqui, o mais importante é um bom planejamento sobre os objetivos a serem alcançados. O primeiro passo aqui é definir o rumo que o seu site vai tomar e quem será o seu público. Pensar em como criar um site de vendas é o passo a ser dado antes da execução, de fato.

Quem trabalha com serviços, por exemplo, precisa caprichar no portfólio. Mostrar que tudo aquilo que você já entregou vai ajudar o consumidor a ter confiança no seu negócio. Além de uma boa descrição sobre o que a sua empresa é capaz de fazer, é preciso ter um material visual que seja atraente, a ponto de criar uma boa impressão sobre o seu negócio. 

Outro ponto importante é fazer com que o seu site tenha uma boa integração com as redes sociais. Elas são o caminho mais curto para que a sua empresa seja encontrada. Conteúdo de boa qualidade nas redes sociais vai criar interesse no seu negócio e fazer com que as pessoas conheçam o seu site de vendas.

Saiba como funciona o site pronto do Terra

Já pensou na estratégia de como criar um site de vendas atrativo? Com o material em mãos, o Terra monta o seu site sem complicação. Veja o passo a passo.


1) Envio do material
Os especialistas do Terra entram em contato com sua empresa por e-mail e telefone para que seja enviado o conteúdo que será inserido no site. Imagens, textos, vídeos e o endereço das redes sociais do negócio. A equipe ainda pode criar um logo para sua empresa, caso não ainda não tenha.


2) Apresentação do layout
Em até 10 dias, um designer entrará em contato para mostrar a primeira versão do seu site.


3) Ajustes
Você poderá pedir as alterações para que tudo fique do jeito que você planejou.

4) Aprovação
Em até 10 dias o designer do Terra vai trabalhar nos ajustes solicitados. Depois disso será agendada uma vídeoconferência para apresentar o resultado e pedir a aprovação final.

5) Publicação
O Terra publica o seu site, assim que você escolher um domínio, ou seja, escolher o endereço do site. Por meio da Central do assinante é possível fazer isso de forma rápida e descomplicada.

6) SEO e divulgação
O Terra faz a integração do seu site com o Google SEO, Facebook Pixel e Instagram Shop. É possível conversar sobre estratégias de marketing e como divulgar melhor a sua empresa para o sucesso do seu negócio.

E aí, ficou mais fácil agora tirar o seu site do papel? Aproveite e leia também: Publicidade online: 6 formas para anunciar na internet

FacebookTwitterLinkedin
Topo

Guia para usar as redes sociais no pequeno negócio

Saiba tudo sobre as principais redes sociais e comece a conquistar clientes pela internet já!

Enviando...

Ao enviar, você concorda em compartilhar suas informações com o Terra Empresas. Poderemos usá-las de acordo com nossa política de privacidade.