Faça um site de salão de beleza e conquiste mais clientes

Quais são os principais desafios para um e-commerce?
20 de janeiro de 2020
controle de estoque da loja virtual e da loja física
Como integrar e fazer controle de estoque da loja virtual e da loja física
6 de março de 2020

Diante da última crise econômica que assolou o país, o setor de estética foi um dos menos afetados. Segundo dados da E-commerce Brasil, o setor de beleza foi um dos ramos que mais cresceu no país nos últimos anos. No recente balanço, o mercado mundial de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos movimentou mais de US$ 72 bilhões.

Esses dados revelam que as pessoas continuam a investir em estética, mesmo diante das adversidades. Se você está buscando expandir os negócios do seu salão, chegou a hora de criar o seu site de salão de beleza.

Dicas para criar um site de salão de beleza

Antes de passarmos as dicas para criar o seu site de salão de beleza, fique calmo! Sabemos que o primeiro contato com um criador de sites pode assustar muita gente, mas é essencial que expliquemos: não é preciso ser um expert para fazer isso. 

Se preferir, profissionais podem te ajudar — como designers ou agências de comunicação —, mas fique calmo. Confira a seguir 6 dicas para você criar o seu site de salão de beleza:

Site visual

Como você escolhe um profissional para cuidar do seu cabelo: uma amiga indicou ou você viu algum trabalho dele e gostou? Um site de salão de beleza precisa ser muito visual, com muitas exposições do seu trabalho. Lembre-se que uma boa maquiagem/cabelo é aquela que dura até o final da festa. Que tal mostrar que a make que você faz dura até o fim das festas?

Além disso, capriche no layout simples e bonito do site, para deixa-lo agradável para quem está visitando.

Serviços ofertados

O que o seu salão de beleza oferece? Maquiagem para bailes? Cortes especiais de cabelo? Dia da noiva? Barba cabelo e bigode? Lembre-se que, se alguém visitou seu site, ele está procurando por serviços de beleza e, se ele está procurando, você precisa mostrar as práticas que o seu negócio oferece. 

Exiba cada serviço de maneira clara e capriche nas fotos. 

Depoimentos

Uma boa forma de você comprovar que o seu serviço é de qualidade, é por meio da chamada “prova social”. Essa técnica consiste basicamente em mostrar para os novos clientes que outras pessoas que já usufruíram do seu trabalho confiam no que você faz.

Mostre a qualidade do seu trabalho por meio de depoimentos, fotos e vídeos

site de salão de beleza

Equipe

Quem está trabalhando com você? Muitos salões de beleza contam hoje com equipes super capacitadas, que são especialistas no que fazem e até contam com um currículo de peso. Se esse for o caso, não deixe de mostrar no seu site de salão de beleza quem são as pessoas que trabalham no seu negócio.

Atendimento online

Boa parte das pessoas que chegam ao seu site de salão de beleza estão procurando por um atendimento. Dessa forma, é importante que exista uma central de atendimento ao cliente. Deixe disponíveis as opções para: marcar ou desmarcar um horário, entrar em contato com você diretamente — como o WhatsApp — e também maneiras de encontrar as suas redes sociais.

Localização

Você marcaria uma hora qualquer em um salão que você nem sabe onde fica? Salões de estética costumam ser empreendimentos locais, que recebem pessoas do bairro ou dos bairros vizinhos, mas é claro isso não é uma regra. Por vias das dúvidas, deixe a localização do seu negócio e, se possível, indique um ponto de referência.

Site de salão de beleza: construa o seu com o Terra Empresas 

O Construtor de Sites do Terra Empresas é uma plataforma completa para você tirar do papel a ideia de criar o seu site de salão de beleza e colocar a mão na massa. Veja como é fácil:

  1. O primeiro passo é escolher o seu plano. São dois: Plus e  Start. Os dois incluem domínio, hospedagem e 10 caixas de e-mail.
  2. Lembra da parte de fazer um site com um layout bem bonito? No segundo passo, você personaliza o seu site. A plataforma do Terra Empresas já conta com alguns temas prontos, caso você queira. É só escolher algum que combine com o que você quer e, depois, personalizar fontes, cores e elementos.
  3. Personalize os links do site, ligando às suas redes sociais, que ficarão em destaque!
  4. Depois, você ainda poderá monitorar a quantidade de pessoas que estarão visitando o seu site de salão de beleza.

Querendo melhorar o seu negócio depois de descobrir como criar um site de salão de beleza? Saiba como aumentar o lucro do seu salão de beleza.

Terra Empresas

Escrito Por

Terra Empresas

O Terra Empresas traz soluções completas para você realizar negócios com os melhores produtos e serviços digitais

Deixe seu Comentário
Blog
Conheça nossos Produtos