7 principais sites para empreendedores que querem crescer

Maquininhas de cartão: escolha de acordo com a necessidade
6 de dezembro de 2019
Entenda como funciona a fidelização de clientes
Entenda como funciona a fidelização de clientes
30 de dezembro de 2019

Em tempos de crise econômica, muitos brasileiros resolveram se arriscar no mundo do empreendedorismo, na tentativa de driblar a falta de emprego e conseguir uma melhor posição no mercado. Para auxiliar nessa missão, há muitos sites de empreendedores interessantes.

Um dos grandes desafios para quem busca empreender no Brasil é a falta de base para tal, isso se compararmos com outras nações pelo mundo. Com isso, é importante que se busque sites sobre empreendedorismo, pois eles vão ajudar a colocar em prática ideias empreendedoras.

Sites de empreendedores em alta

Nos últimos anos, o Brasil se firmou como um país de empreendedores. Estudo da consultoria McKinsey, em parceria com o evento Brazil at Silicon Valley, mostra que 39% da população economicamente ativa é dona do próprio negócio. Dentre eles, são mais de 8 mil startups — nicho de mercado em que houve um salto de faturamento de US$ 110 milhões para US$ 546 milhões em dois anos, de 2016 a 2018.

Tudo isso faz com que a busca por sites de empreendedores ganhe espaço. Com tantas opções, porém, é preciso saber filtrar, na tentativa de se chegar ao melhor site sobre empreendedorismo, aquele adequado às necessidades de cada negócio.

7 melhores sites de empreendedores

1.  Sebrae

Maior articulador de micro e pequenas empresas, o Sebrae também oferece conteúdos diversos, cursos e qualificações que vão ajudar na formação de novos empreendedores e no aprimoramento de ideias.

2. Coursera

O site Coursera oferece gratuitamente conteúdo ligado às melhores universidades do mundo. Dentre os destaques, estão os cursos sobre as melhores práticas de negociações.

3. FGV

Ao lado do Sebrae, o site da Fundação Getúlio Vargas também conta com um vasto cardápio de cursos para quem busca ingressar ou mesmo crescer no mundo do empreendedorismo.

Além de oferecerem cursos, com conhecimentos diversos, os sites também costumam ofertar soluções fundamentais para os empreendedores.
(Além de oferecerem cursos, com conhecimentos diversos, os sites também costumam ofertar soluções fundamentais para os empreendedores. Imagem: Unsplash)

4. Stanford Online

Umas das grandes universidades dos Estados Unidos, Stanford tem um site sobre empreendedorismo com cursos gratuitos para quem domina o inglês. Por meio do estudo de materiais de outros países, é possível lapidar ou mesmo buscar novas inspirações para ideias empreendedoras.

5. Endeavor

Caso você busque o melhor site de empreendedores, o Endeavor Brasil, sem dúvidas, deve estar em sua lista. São vários conteúdos, que têm como objetivo apoiar empreendedores para acelerar o crescimento e crescer no mundo do empreendedorismo.

6. Conta Azul

Para quem busca soluções para a contabilidade do seu negócio, o Conta Azul é um site de empreendedores essencial. Há suporte para serviços fundamentais para o mundo do empreendedorismo, como controle financeiro, notas fiscais e controle completo do orçamento.

7. Terra Empresas

Para encerrar a nossa lista, o Terra Empresas une conteúdo e soluções para empreendedores. Serviços como loja virtual, antivírus, hospedagem de sites e e-mail profissional são oferecidos. Além disso, há uma parte de conteúdo para agregar conhecimento, bem como o próprio blog, com temas atuais. 

Conhecimento nunca é demais…

Uma última dica para você buscar as boas práticas do mundo do empreendedorismo é o webinar “As melhores práticas de gestão para microempreendedores”. A gestão de uma microempresa, a definição de metas e resultados e a importância da presença da empresa na internet são os principais assuntos abordados. Confira e dê um gás nos seus conhecimentos sobre gestão! 

Terra Empresas

Escrito Por

Terra Empresas

O Terra Empresas traz soluções completas para você realizar negócios com os melhores produtos e serviços digitais

Anterior
Próximo
Deixe seu Comentário
Blog