6 tendências para negócios em 2020: no que você deve apostar?

Vendas no Natal e fim de ano
Vendas no Natal e fim de ano: como aproveitar essas datas
13 de dezembro de 2019
4 dicas para prospectar
Como conquistar clientes: 4 dicas para prospectar
18 de dezembro de 2019

Novas tendências para negócios estão sempre surgindo, e é preciso estar atento para não perder oportunidades de negócio! Se você está pensando em empreender em um novo ramo ou investir em uma nova tendência para alavancar o seu negócio, este texto é para você. 

A expectativa é que quase 50% dos investimentos sejam focados em serviços diretos para consumidores nos próximos anos. Separamos a seguir 6 tendências para você ficar atento:

Tendências para negócios: em que você deve apostar?

Clube de assinatura

Você é assinante da Netflix? Spotify? Clube do Vinho? Assinaturas estão em alta, seja em streamings ou serviços físicos. Além de ser um empreendimento em que você consegue prever melhor o seu lucro, é uma das tendências que vêm crescendo em vários ramos.

Microfranquias

Você tem condições de fazer um investimento maior para abrir um serviço? Uma das melhores alternativas são as microfranquias. Elas são tendências para negócios que abrangem os mais diversos tipos de serviço e também costumam ser mais seguras, pois não exigem muito conhecimento sobre empreendedorismo.

Alimentação saudável

Uma das coisas que mais se veem hoje em dia são pessoas que não tem tempo para cozinhar ou não sabem e, por isso, acabam optando por uma alimentação menos balanceada. No entanto, as pessoas querem, sim, comer bem e de maneira saudável. Se quer uma ótima dica, aqui vai: invista no mercado de alimentação saudável, que varia desde deliverys de comida até uma loja de produtos naturais.

Mercado pet

Você sabia que, neste último ano, o faturamento no mercado de pet foi de R$ 32,2 bilhões? Graças a esses números, o nosso país saltou da quarta para a segunda posição no ranking global, segundo os dados divulgados pelo Instituto Pet Brasil.

Para essa tendência de mercado, um nicho bastante específico é o segmento de pet food, que está buscando levar alternativas como alimentação mais saudável e caseira para os animais de estimação.

Economia compartilhada

Falou que é pra pagar barato, a clientela fica de olho mesmo! Pensando nisso, o mercado que envolve economia compartilhada, como Uber e Airbnb, tem dado uma boa aquecida na economia. Para a próxima etapa, muitas pessoas estão pensando em possibilidades para diversificar o setor para além de caronas e hospedagens.

Será que você tem um empreendimento para esse nicho? Não pense que apenas grandes empresas podem apostar neste mercado: bairros e regiões de uma cidade podem ter empreendimentos localizados e menores. 

Está em dúvidas na hora de abrir o seu negócio? Confira um passo a passo sobre como abrir uma empresa e seguir uma das novas tendências para negócios.

Terra Empresas

Escrito Por

Terra Empresas

O Terra Empresas traz soluções completas para você realizar negócios com os melhores produtos e serviços digitais

Anterior
Próximo
Deixe seu Comentário
Blog