Use as redes sociais para posicionar o seu negócio

publicado por Terra Empresas

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Use as redes sociais para posicionar o seu negócio

Em pleno 2020, não há dúvidas de que as redes sociais estão entre as principais aliadas de uma empresa ou de uma marca para que elas se aproximem do consumidor. E mais que isso: façam com que as estratégias de marketing digital apresentem bons resultados. Na divulgação de conteúdos, as redes sociais, ao lado dos blogs, e do email marketing, são meios que devem fazer parte de qualquer campanha de divulgação. Para um bom posicionamento de marca, é preciso envolver o seu público-alvo. E isso vai além das curtidas. Uma curtida pura e simples pode significar muito pouco. A pessoa curte e vai para o próximo post. É importante que as postagens levem a um passo seguinte: por exemplo, ao site ou ao blog da sua empresa. É ali que você vai mostrar a que veio e o consumidor poderá ter uma ideia melhor da qualidade do seu produto ou serviço. Ou seja, as redes sociais servem para que a sua empresa seja vista e que as pessoas se aproximem dela. O passo seguinte depende de um bom conteúdo para que, aquele que se interessou em um primeiro momento, possa se aprofundar sobre o que você faz ou oferece. Assim, você poderá posicionar a sua marca para que ela seja relevante dentro do segmento em que ela se encontra. Para obter bons resultados, é importante que haja uma pessoa capacitada para fazer toda a operação, nas diferentes redes sociais. Muitas vezes, as oportunidades são momentâneas e, por isso, é preciso ter conhecimento e agilidade para que uma decisão acertada possa levar a bons resultados. Por outro lado, uma estratégia mal implementada pode arranhar a identidade de sua empresa, em alguns casos, de forma irreversível.

O que é marketing nas redes sociais?

Para começar um plano de marketing digital é preciso ter um público-alvo definido e uma estratégia de veiculação, que deve levar em conta as redes sociais, blogs e sites, por exemplo. Para se alcançar um resultado robusto, o roteiro deve ter uma série de ações que se complementam. Até pelo caráter dinâmico das redes sociais, que servem como canal de comunicação direta com o cliente, a rapidez nas respostas se faz imprescindível. E justamente por ser um canal dinâmico, é preciso cuidado para que essa resposta seja satisfatória. Aqui, o caminho é ser direto e transparente. Respostas evasivas vão afastar o consumidor da sua marca ou empresa. E se a pessoa apresenta um problema, é importante que seja resolvido, de preferência, na primeira resposta. Se for um caso mais complexo, a apuração deve ser feita, no mesmo dia, sempre que possível. Se as redes sociais têm um caráter que pode ser muito positivo para a sua empresa, é preciso lembrar também que há riscos. E eles devem ser minimizados ao máximo. Toda a empresa gosta de receber elogios, mas nem todas têm a mesma atitude diante de uma crítica, que muitas vezes são justas, mas, alguns casos, nem tanto. Portanto, nem pensar em apagar ou esconder as críticas. Elas devem ser respondidas de forma direta. Serve tanto para atender o consumidor em questão como para que os demais vejam que do outro lado há uma empresa com atitude e que procura resolver todos os problemas que aparecem. Com toda a área de comunicação funcionando bem, o seu plano de marketing nas redes sociais precisa medir os resultados obtidos. Houve aumento de procura? Ela se refletiu nas vendas? São pontos essenciais para entender se a sua estratégia está funcionando de maneira satisfatória. Para posicionar bem uma marca, é preciso ter em mente que é preciso se diferenciar da concorrência. Ou seja, aparecer em uma posição de vantagem sobre os demais membros do seu segmento. Além de apresentar um bom produto, ter ele relacionado a um bom conteúdo vai ajudar nessa missão. Daí a importância de tanto as redes como o conteúdo serem bem gerenciados. Se você se interessou pelo tema, o Terra pode te ajudar com diversos cursos na área de publicidade e marketing. Dentro do Terra Serviços, existem cursos que podem melhorar a sua experiência na produção de marketing de conteúdo, alavancar as vendas por meio do curso de Introdução ao Instagram para vendas, melhorar o ranqueamento da sua empresa no Google com a aplicação de técnicas de SEO, ou simplesmente mostrar como você pode destacar a sua marca.

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