Vendas no Natal e fim de ano: como aproveitar essas datas

Como abrir uma pequena empresa
Passo a passo: como abrir uma pequena empresa
11 de dezembro de 2019
Tendências para negócios em 2020
6 tendências para negócios em 2020: no que você deve apostar?
16 de dezembro de 2019

O mês de dezembro é sempre um dos melhores para pequenos e grandes empreendedores. As vendas de Natal e fim de ano costumam dar uma boa aquecida na economia do país e ajudam a dar uma visão ampla de como está o mercado. No texto de hoje, separamos algumas estratégias para você aproveitar as vendas de Natal e fim de ano e vender mais!

Por que as vendas de Natal e fim de ano são as melhores épocas?

Quem ganha mais também gasta mais. Com o 13º no bolso, o brasileiro costuma usar o mês de dezembro para fazer as compras do fim de ano, como eletrodomésticos, celulares e utensílios de casa mais caros. No entanto, não são somente as coisas caras que aumentam as vendas.

É importante lembrar que dezembro conta com no mínimo duas grandes festas, que são o Natal e o Réveillon. Essas duas festividades dão espaço para que todos os empreendedores possam expor os seus produtos, que podem servir como: roupas para as festas, presentes de amigo oculto ou apenas um agrado para si mesmo, como uma forma de gastar o 13º.

Além disso, esse período também é marcado por outros tipos de confraternizações, como festa da empresa, formaturas e também viagens.

Estratégias para aproveitar as vendas de Natal e fim de ano

Com o objetivo de expandir as vendas de Natal e fim de ano, muitos empreendedores aproveitam o mês de dezembro para aumentar a lucratividade. Se você está pensando na melhor forma para planejar as suas vendas de dezembro, confira algumas dicas:

Promoção

Quer dica melhor do que essa? Quem não gosta de uma promoção? Lembre-se que, principalmente nas vendas de Natal e fim de ano, a concorrência estará altíssima. Por isso, é importante que o seu produto tenha um preço acessível e, se possível, com aquela promoção para atrair mais clientes que estão de olho nos preços.

Não deixe de fazer aquela divulgação dos seus produtos nas redes sociais, usando as promoções como o grande chamativo.

Colaboradores

Se o seu empreendimento tiver suporte para aumentar o volume de vendas, a contratação temporária de alguns colaboradores para ajudar nas vendas pode ser interessante. Afinal, contar com apoio no caixa ou no atendimento possibilita que você se dedique a outras tarefas. 

o que vender no final do ano

Treinamento

O aumento no número de clientes pode exigir diferentes abordagens dos vendedores. Para não ter problemas, capacite a sua equipe em treinamentos. Essa estratégia ajuda a melhorar o desempenho das vendas durante o período de alta demanda e é uma ótima oportunidade para ensinar novas habilidades ao seu time. 

Crédito/débito/Paypal/boleto…

Seu negócio está preparado para todos os tipos de clientes? Há inúmeros métodos de pagamento disponíveis: parcelado em 12x, débito, no dinheiro, boleto, cartões da própria loja… E é importante que o seu mercado esteja apto a receber pagamentos dos mais diversos tipos possíveis.

A dica extra aqui é: fazer aquele desconto camarada nas vendas de Natal e ano novo pode ser um ótimo negócio, já que o 13º já caiu na conta do cliente e muitos podem achar interessante pagar a à vista para ganhar um descontinho. 

Ótimas vendas e boas festas!

Com essas ótimas estratégias em mente, chegou a hora de colocá-las em prática! Ainda com dúvidas sobre vendas? Confira 5 ótimas dicas para aumentar as vendas no varejo.

Terra Empresas

Escrito Por

Terra Empresas

O Terra Empresas traz soluções completas para você realizar negócios com os melhores produtos e serviços digitais

Anterior
Próximo
Deixe seu Comentário
Blog