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Realizar a inclusão ou alteração do Provedor de Serviço do Titular e/ou Domínio para o Terra (83), permite que o Terra possa gerenciá-los. A alteração do Provedor de Serviço deve ser realizada na Titularidade ou para o domínio caso desejo do titular. Será necessário em duas situações especificas:
• Titularidade: permite ao Provedor de Serviço realizar o registro de novos domínios em nome do Titular. Lembrando que esse procedimento não torna o Terra titular ou detentor do domínio;
• Domínio: permite que as renovações anuais do domínio sejam realizadas pelo Provedor de Serviço. Esta última, só deve ser realizada se o cliente solicitar que o Terra faça as renovações de seu Domínio Nacional, somente para essa função.
O responsável pelo ID de Contato do Titular, deve realizar o acesso à sua conta no Registro.br através do endereço http://registro.br, clicar em “Titularidade” e então em “Editar Informações”:
Antes de solicitar o procedimento, o cliente deve entrar em contato com seu atual provedor e solicitar que os e-mails de contato associados ao registro do domínio, sejam alterados para outro que tenha acesso. Também será necessário solicitar o “código de transferência” do domínio: Auth-Code, EPP Key/ EPP-code ou Transfer-Code – os nomes podem variar de acordo com o Provedor. No Terra chamamos de “Chave de Transferência”.
O procedimento é realizado pela equipe de BackOffice Técnico após abertura de chamado via CRM.
Para essa transferência, é necessárias as seguintes condições:
• O cliente deve ter acesso ao e-mail de contato associado ao registro do domínio e ao código de transferência;
• O domínio deve estar ativo junto ao órgão de registro internacional;
• A data da última renovação do domínio deve ser superior a 60 dias;
• A data para próxima renovação do domínio deve ser superior a 60 dias;
• Os critérios data de última renovação e a data para a próxima renovação do domínio, referem-se a um período de carência imposto pelo próprio órgão de registro. Se o domínio estiver por exemplo, expirado ou a menos de 60 dias para sua próxima renovação, o cliente precisa renová-lo junto ao atual Provedor, e somente após 60 dias solicitar a transferência ao Terra.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
• Ao final do procedimento realizado pelo BackOffice será enviado um e-mail ao cliente (para o e-mail associado ao registro do domínio);
• O cliente terá que acessar o link informado no e-mail e inserir o código de Transferência (Epp Code/Key ou Auth-Code) para ser aprovada a transferência;
• O cliente terá o prazo de 7 dias úteis para aprovar a solicitação;
• Caso ocorram duas tentativas de transferência sem a confirmação do cliente, seu domínio será bloqueado para transferência, sendo necessário a liberação junto ao atual Provedor (Reseller).