5 dicas para aumentar as vendas no varejo

Saiba como precificar o seu produto
5 de fevereiro de 2019
Público-alvo: conhecendo os clientes para vender mais
13 de fevereiro de 2019

O objetivo de aumentar as vendas é constante na vida do varejista. Sempre em busca de melhorias em processos ou novas estratégias para aumentar os lucros, o empreendedor pode ter dificuldades de filtrar as melhores iniciativas para começar agora e sair na frente da concorrência. Chegou a hora de descobrir 5 atalhos para aumentar as vendas no varejo.

  • Conheça o seu cliente

Vender um produto ou serviço para alguém é muito mais fácil quando você conhece bem essa pessoa. Portanto, o primeiro passo para um empreendedor ter sucesso é conhecer bem o seu público-alvo

Ao conhecer as preferências dos clientes, será mais fácil desenvolver campanhas ou promoções. Compreenda o seu público-alvo para aumentar as vendas. (Foto: Unsplash)

  • Técnicas de venda e atendimento

Manter o seu time de vendas bem treinado é determinante para o sucesso da sua loja ou empreendimento. Mantenha-os informados sobre as funcionalidades dos produtos, cobertura dos serviços ou ainda os públicos aos quais seus produtos são indicados. Sempre que houver campanhas, promoções ou mudanças nos produtos de sua loja, lembre-se de instruir seus vendedores sobre utilidades, formas de pagamento e opções de parcelamento.

Se você vende pela internet, vale a pena investir em promoções. A melhor maneira de aumentar as visitas em sua loja virtual sem precisar investir em publicidade é oferecer bons descontos. Com um pouco de pesquisa e planejamento, é possível aproveitar o calendário para isso.

  • Sistemas de Gestão

Trabalhar com vendas no varejo é um desafio: é preciso manter o controle financeiro em dia, fazer controle de estoque, acompanhar o atingimento das metas de venda e ainda planejar os preparativos para aproveitar datas especiais. Os computadores podem te ajudar nessa tarefa. Sistemas de Gestão Integrada facilitam o controle das informações financeiras, prazos, estoque e até da gestão de documentos do seu negócio.

Há sistemas desenvolvidos para diversas funções de gestão. Pesquise a alternativa que cabe em seu bolso e, se possível, seja integrada à sua plataforma de vendas on-line. Isso economiza tempo e facilita a visualização do que é preciso ser feito para melhorar as suas vendas.

  • Presença digital

A internet não é importante somente para quem vende em lojas virtuais. A internet superou os meios de comunicação tradicionais e não se comunicar com o seu público por lá é o primeiro passo para o seu negócio dar errado.

Se você ainda não tem um bom site, não criou perfis nas principais redes sociais ou não começou a vender on-line, a internet pode ser a ferramenta que falta para você aumentar as vendas.

Na era digital, estar fora da internet é perder centenas de chance de ter novos clientes diariamente. Se você ainda não está na internet, não perca mais tempo! (Foto: Unsplash)

  • Datas especiais

O calendário do varejo é determinante para as vendas de pequenos negócios, lojas ou negócios on-line. Ao estudar a variação de vendas ao longo do ano e listar os principais feriados ou datas comemorativas, é possível desenvolver boas estratégias para tempos ociosos para vendas ou momentos em que a demanda cresce muito.

Com planejamento, você prepara seu estoque e estrutura campanhas promocionais temáticas que impactam diretamente a quantidade de pessoas que visita a sua loja. Programe-se para o Dia das Mães, Dia das Crianças, Black Friday e Natal.

Agora é a sua hora de aumentar as vendas no varejo!

Seguindo esses passos, você vai conhecer bem o seu cliente para atendê-lo da maneira mais eficiente possível. Com mais tempo disponível para lidar com os processos de venda do seu negócio, as promoções serão mais frequentes em seu negócio e, assim, as vendas vão aumentar.

Se você precisa de dicas para lidar com a gestão do seu negócio, confira o nosso guia com 6 etapas para chegar lá: clique aqui.

 

 

Terra Empresas

Escrito Por

Terra Empresas

O Terra Empresas traz soluções completas para você realizar negócios com os melhores produtos e serviços digitais

Anterior
Próximo
Deixe seu Comentário
Blog